“Acorde seus sonhos mais cedo”: Bem Bolado deseja um 2020 repleto de brisas e realizações

 “Acorde seus sonhos mais cedo”: Bem Bolado deseja um 2020 repleto de brisas e realizações

Para uns o ano passou voando e para outros nem tanto. 2019 foi um ano cercado de debates e incertezas, mas para quem seguiu o caminho do bem temos a esperança de que a recompensa é certa e a paz garantida

Com um ano repleto de ações e novidades, em 2019, mergulhamos num universo de homenagens. Para começar, elegemos o cartunista Glauco Villas Boas com uma série de sedas em que reunimos os personagens brisados Ozetês, o questionador Faquinha e um trio de personagens inéditos, a turma do Uzmano, formada por três jovens maninhos sempre ávidos por um fumo natural.

lazy placeholder “Acorde seus sonhos mais cedo”: Bem Bolado deseja um 2020 repleto de brisas e realizações

#PraCegoVer: fotografia de um totem com os personagens que compõem o trio Uzmano segurando um baseado gigante, com uma iluminação de cor roxa focada sobre o mesmo.

Seguindo o ritmo, celebramos e homenageamos também os carnavais de militância no Rio e em São Paulo, com o Planta na Mente e Kaya na Gandaia que ilustraram uma edição mega-especial das sedas dos blocos carioca e paulistano.

lazy placeholder “Acorde seus sonhos mais cedo”: Bem Bolado deseja um 2020 repleto de brisas e realizações

#PraCegoVer: fotografia em vista inferior diagonal que mostra uma pessoa segurando um baseado gigante e fantasiada de ‘Walace’, uma sátira ao personagem das tirinhas ‘onde está wally?’; ao fundo, pode-se ver várias pessoas na rua, residências, prédios e um céu com nuvens.

Tão pop quanto a vasta cultura do nosso país, repleta de artes e cores, a seda originalde cara nova. O Brasil do boi-bumbá, do MASP, da folia de reis, do surfe, do Teatro Amazonas, da Pampulha, do skate, do Jardim Botânico, ingredientes que representam o nosso país e compõem arte assinada pelo ilustrador Daniel Moreno, do Estudiorama, que ilustra o novo visual das sedas da série Original.

Entramos na onda e apresentamos a tod@s a nova Bem Bolado Hemp. Inspirados pela versatilidade e benefícios naturais encontrados na planta, adicionamos à família de papéis a nova linha Hemp, produzida à partir da fibra de cânhamo, 100% orgânica, sem cloro e livre de psicoativos.

lazy placeholder “Acorde seus sonhos mais cedo”: Bem Bolado deseja um 2020 repleto de brisas e realizações

#PraCegoVer: imagem que traz, ao centro, uma embalagem de sedas aberta, onde lê-se em uma das partes a frase “Chegou a Bem Bolado Hemp Sua Natureza Agradece” e na outra parte “Bem Bolado Hemp”; os cantos da embalagem sobrepõem desenhos da folha de maconha com traço verde-claro e sem preenchimento, sendo que junto a um deles, pode-se ver um splash na cor amarela, que traz dentro a info “100% Hemp”; o fundo da imagem é composto por partes de folhas de cannabis em zoom ampliado.

Buscamos e nos unimos a influenciadores e fumadores de opinião do nordeste, abrimos a cabeça e acendemos novas ideias, só que desta vez com um isqueiro Zippo da Bem Bolado. Apostamos na ciência e rolou a química, submetemos toda a linha de papéis e celulose da BBB a testes que originaram o estudo “O que você sabe sobre sua seda”. Desenvolvido pelo SENAI, o estudo foi explanado com exclusividade na SB e levado a público na 3ª edição da Expo Head&Grow, no Bem BoLab.

Bem BoLab: O que você sabe sobre a sua seda?

Ah 2019… você já deixa saudades, principalmente pelas Marchas que percorremos, eventos e festivais que apoiamos. Inspirados pelas cores, pelo protesto e toda a transgressão envolvida no movimento artístico-urbano, orgulhosamente convidamos os grafiteiros Mari Mats, Paulo Ito e Chivitz para desenvolver três novas embalagens de sedas da segunda edição da linha Arte.

‘Bota um Beck’, que ainda tem! Com um ano repleto de acontecimentos, resgatamos uma história de amor antiga com o nordeste e homenageamos a Bahia, sua cultura, linguagem, o axé e, principalmente, seu povo que, com toda sua regionalidade, nos recebeu com muito carinho desde o começo de nossa jornada.

E contra a dureza, de alguns momentos do ano, a resistência ficou na conta dos novos dichavadores 100% de policarbonato, de alta durabilidade, design ergonômico e dentes projetados para não quebrarem durante o uso. Seguimos reduzindo os danos, seja ele qual for. Mantenha o hábito das piteiras, das clássicas à linha recém-lançada em parceria com a Girls in Green, o que não vai faltar é opção.

“Ando depressa que o tempo chegou”, como diz a frase de Glauco Villas Boas, que estampa uma das sedas da ed. Glauco, temos que chegar ao fim deste. Foram tantas boas ações e vibrações que os dias finais de 2019 se esgotam e ainda há o que contar.

Fique por dentro de todas as novidades, acesse e assine nossa newsletter na Smoke Buddies e acompanhe também o Instragram e Facebook da Bem Bolado Brasil.

“Vamos cachimbando com amor e alegria”¹ que mais um ano chega ao fim. “É daquele jeito… livre de preconceito”², que “a poesia cresceu e acendeu você em mim”³. “Me assoprou fumaça eu pitei lá no alto astral”¹, desejando que em 2020 você “Acorde seus sonhos mais cedo.”³

É o que a família Bem Bolado projeta para tod@s noss@s amig@s em frases, versos, rimas e pensamentos que estampam nossas sedas que acompanham o seu ritual. Em 2020 só Brisa Boa!

¹ – Glauco Villas Boas – Série Glauco
² – Chivitz – Série Grafiti
³ – Manuca Almeida – Série Original

#PraCegoVer: ilustração (em destaque) que lembra a uma guirlanda formada por desenhos, sem preenchimento, de vários amuletos (ramo de oliveira, ferradura, pena, trevo de quatro folhas, folha de maconha, dois coraçõezinhos, figa), que sobem simetricamente dos braços abertos do logo da Bem Bolado e se encontram com a expressão “Em 2020”, no topo, circundando a frase “Só Brisa Boa”; a arte apresenta um degradê que vai do rosa ao laranja (de cima para baixo), passando pelo vermelho e amarelo, e um fundo em branco, salvo as laterais, em nuances muito suaves de amarelo, azul e roxo (de baixo para cima), e a parte superior, com um tom bem claro de roxo e algumas nuvens bem sutis.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!