Redução de danos: Girls in Green e Bem Bolado Brasil transformam ideia em produto

20191126 GirlsGreen BannerSB 900x506 Lançamento Redução de danos: Girls in Green e Bem Bolado Brasil transformam ideia em produto

Nova coleção de piteiras da Bem Bolado, mais longas e com opção em papel reciclado, traz conteúdo relevante sobre redução de danos nos livretos. Saiba mais no artigo de Alice e Magê*, responsáveis pelo projeto Girls in Green

lazy placeholder Redução de danos: Girls in Green e Bem Bolado Brasil transformam ideia em produto

#PraCegoVer: fotografia em primeiro plano de Alice e Magê, lado-a-lado, onde cada uma fuma um baseado que está em suas mãos, enquanto expelem fumaça. Foto: Arquivo Pessoal.

Fruto de uma parceria bem consolidada e muitos papos sobre redução de danos, surge a tão esperada piteira longa de papel reciclado  – e reciclável – das Girls in Green com a Bem Bolado. Juntas, as marcas trazem algo que vai além de um produto comercial: um insumo lindo, recheado de informações que aproximam a pessoa fumante do autocuidado.

Em 2015, o Girls in Green surge com duas meninas muito curiosas procurando informações sobre cannabis, cultivo e seus derivados. A sede por informações era grande, o amor e a dedicação também, de forma que, com os anos, a busca pelos conteúdos se tornou um espaço para disseminar informações de qualidade sobre cannabis, redução de danos, política de drogas, hashish, mulheres e viagens.

Desde o início do projeto Girls in Green, as fundadoras trazem à tona a temática da redução de danos, principalmente focada em usuários de cannabis. Alice Reis (26), co-fundadora do GG é, além de psicóloga, redutora de danos desde os 20 anos de idade. Em suas vivências, ela adquiriu experiências sobre as mais diversas estratégias de redução de danos em inúmeros contextos, e traz sua bagagem adaptada à cultura do cenário canábico.

A coleção de piteiras reforça o posicionamento de ambas as marcas sobre garantir informações e cuidar daqueles que também caminham conosco nessa jornada. É evidente que existem possíveis riscos quando alguém toma a decisão de fumar – a ideia principal, através da piteira, é mostrar que existe, sim, uma forma de reduzir os possíveis danos do processo de combustão de tabaco, cannabis e outras ervas, ao mesmo tempo que mostra que é possível se cuidar.

A redução de danos é uma prática, uma política, uma diretriz, uma forma de enxergar e lidar com o uso de drogas de forma não proibicionista. Reduzir danos é assumir que o uso de qualquer substância, até mesmo de café ou açúcar pode trazer danos à saúde dos seus usuários. O Girls in Green já trouxe muito sobre as mais diversas estratégias de RD, e hoje, junto com a Bem Bolado, tal ideia se transforma em produto muito especial, que leva consideração à conscientização e bem-estar dos usuários.

A Bem Bolado, marca de profundas raízes brasileiras, se mostrou perfeita para desenvolvermos tal produto. Além de qualidade excepcional e muita transparência, a Bem Bolado vem acreditando no nosso trabalho e bolando ideias conosco desde os primórdios. Acreditamos que, pela grande capilaridade e presença nacional, conseguiremos aproximar os usuários e disseminar a perspectiva da redução de danos pelo Brasil inteiro.

Nas bancas, tabacarias e todos os outros lugares que a Bem Bolado chegar, o conceito da redução de danos e do autocuidado também estarão presentes. É uma honra poder fazer parte dessa história e da disseminação de um conceito que acreditamos com tanta profundidade.

Tais piteiras mostram como é possível colocar os conceitos e as informações propagadas pelo Girls in Green em união com uma marca de integridade e de muito afeto. Redução de danos vem para fazer a apologia ao cuidado.

*Alice e Magê são responsáveis pelo projeto Girls in Green.

Leia também: 

Girls in Green: “Nunca se fez tão importante nossa presença na Marcha da Maconha”

#PraCegoVer: a ilustração de capa apresenta tons de verde e traz em sua parte superior do lado esquerda o logo da Bem Bolado Brasil. No centro, em letras cursivas e na cor branca, a escrita ‘novas piteiras’, logo abaixo, em letras de imprensa na cor verde chartreuse, ‘Girls in Green’ e, ao lado direito da imagem a informação “Exclusivo Mini Manual de Redução de Danos”. Na parte de baixo da peça, temos o frente e verso de ambos os modelos, “Vergê” à esquerda e “Reciclado” na direita.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário