Uso de maconha entre jovens caiu no Colorado (EUA) em 2021, segundo estudo

jovens Uso de maconha entre jovens caiu no Colorado (EUA) em 2021, segundo estudo

Uma pesquisa do Departamento de Saúde Pública do estado mostra que no ano passado os estudantes do ensino médio eram 35% menos propensos a usar cannabis do que nos anos anteriores

O uso de maconha por adolescentes diminuiu significativamente em 2021 no Colorado (EUA), de acordo com um estudo recente financiado pelo governo do estado.

A pesquisa Healthy Kids Colorado do Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente do estado revela que em 2021 os adolescentes tinham 35% menos probabilidade de consumir maconha do que nos anos anteriores.

Os dados refletem uma tendência que vem se confirmando desde 2013, quando a pesquisa começou, e contradizem mais uma vez os argumentos dos fanáticos anticannabis de que a legalização levaria ao aumento do consumo por jovens.

O novo relatório descobriu ainda que pouco mais de 13% dos estudantes do ensino médio pesquisados disseram ter usado maconha nos últimos 30 dias — contra quase 20% em 2013.

Em 2019, 20,6% dos alunos do ensino médio pesquisados relataram ter consumido cannabis nos últimos 30 dias.

Leia mais: Consumo juvenil de maconha no Colorado (EUA) não mudou expressivamente após legalização

Outra descoberta do novo estudo que derruba os argumentos proibicionistas é o declínio do número de adolescentes que disseram que seria fácil obter maconha se quisessem. Em 2021 pouco mais de 40% dos estudantes afirmaram que poderiam acessar facilmente, em contraste com os 55% que disseram isso em 2013 — as vendas legais de cannabis para uso adulto começaram em 2014 no estado.

Os resultados da nova pesquisa confirmam que a regulamentação da maconha mitiga o risco de consumo por adolescentes, o que há muito defendem os ativistas pró-legalização.

As taxas de uso de cannabis entre jovens também foi analisado em um relatório recente da Coalizão para Política, Educação e Regulamentação da Cannabis (CPEAR), um grupo de representantes de indústrias regulamentadas, acadêmicos, autoridades de segurança pública, profissionais de saúde e entidades de equidade social.

O relatório detalha como os pesquisadores descobriram que o uso de maconha por jovens “diminui ou permanece estável nos mercados regulamentados de cannabis”.

Leia também:

Legalização da maconha não fez aumentar o uso entre jovens no Uruguai, mostra estudo

#PraTodosVerem: fotografia mostra três pessoas jovens, estando uma de costas, próximo a um prédio com jardim na fachada. Imagem: Alexis Brown | Unsplash.

smokebuddies logo2 Uso de maconha entre jovens caiu no Colorado (EUA) em 2021, segundo estudo

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!