Amazon declara apoio à legalização federal da maconha nos EUA

amazon Amazon declara apoio à legalização federal da maconha nos EUA

A gigante do e-commerce também anunciou que não irá mais desqualificar funcionários por uso de cannabis. As informações são da Forbes

O esforço para legalizar a cannabis em nível federal nos EUA ganhou um aliado poderoso: a gigante do comércio eletrônico e da mídia Amazon. A empresa anunciou na segunda-feira que seu braço de políticas públicas agora apoia um projeto de legalização da cannabis que foi reintroduzido na Câmara no final do mês passado.

Leia mais: EUA: projeto de lei histórico de descriminalização da maconha é reintroduzido no Congresso

site sb Amazon declara apoio à legalização federal da maconha nos EUA

A Amazon também anunciou que mudou sua política de testes de drogas e a empresa não vai mais desqualificar funcionários por uso de maconha.

Em uma postagem de blog publicada na terça-feira, Dave Clark, o chefe da divisão de consumo global da Amazon, escreveu sobre como a empresa evoluiu seu pensamento sobre a cannabis quando 17 estados legalizaram o uso adulto e mais de 30 estados permitem alguma forma de maconha medicinal.

“No passado, como muitos empregadores, desqualificamos as pessoas para trabalhar na Amazon se testassem positivo para uso de maconha. No entanto, considerando onde as leis estaduais estão mudando nos EUA, nós mudamos o curso”, escreveu Clark. “Não incluiremos mais a maconha em nosso programa abrangente de triagem de drogas para quaisquer cargos não regulamentados pelo Departamento de Transporte e, em vez disso, iremos tratá-la da mesma forma que o uso de álcool”.

Clark disse que a Amazon continuará com as “verificações de deficiência” para os funcionários no trabalho e fará testes para todas as drogas e álcool após qualquer incidente.

Leia mais: Legisladores de Nevada (EUA) aprovam a criação de lounges para uso de maconha

A Amazon também está levando sua mudança de opinião em torno da cannabis para Washington. Clark disse que a equipe de políticas públicas da empresa estará “apoiando ativamente” o Ato de Oportunidades, Reinvestimento e Expurgação da Maconha (Ato MORE), um projeto de lei federal reintroduzido na Câmara pelo representante Jerry Nadler, democrata de Nova York e presidente do Comitê Judiciário da Câmara.

O projeto, que foi aprovado na Câmara no ano passado, legalizaria a cannabis em âmbito federal, removendo-a do Ato de Substâncias Controladas. Também eliminaria registros criminais por delitos relacionados à maconha e investiria em comunidades afetadas pela proibição da maconha.

“Esperamos que outros empregadores se juntem a nós e que os legisladores ajam rapidamente para aprovar esta lei”, escreveu Clark.

O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, prometeu que ele e os senadores Cory Booker e Ron Wyden apresentarão seu projeto de legalização da cannabis, mas ele não emitiu um cronograma.

A legalização estadual se espalhou por todo o país. No momento, mais de 40% dos estadunidenses vive em um estado onde a maconha é permitida para maiores de 21 anos e a indústria legal deve atingir US$ 100 bilhões em vendas anuais até 2030.

O anúncio da Amazon é uma boa notícia para a indústria da cannabis, que torce pela legalização federal nas terras do Tio Sam.

Ben Kovler, o CEO e fundador da empresa de maconha Green Thumb Industries, comemorou o apoio da Amazon à maconha.

“A mudança está chegando à América. A Amazon é uma líder e aplaudimos sua abordagem progressiva de bom senso para a cannabis”, escreveu Kovler no Twitter.

Veja também:

EUA: estados que legalizaram uso adulto da maconha geraram quase US$ 8 bi em impostos

#PraCegoVer: foto mostra parte superior da fachada de um galpão da Amazon, que aparece de quina, onde se vê dois letreiros com o logo da empresa, em branco e amarelo, sobre fundo cinza-chumbo. Imagem: Friedemann Vogel / EPA.

smokebuddies logo2 Amazon declara apoio à legalização federal da maconha nos EUA

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!