Legisladores de Nevada (EUA) aprovam a criação de lounges para uso de maconha

baseado thcamera Legisladores de Nevada (EUA) aprovam a criação de lounges para uso de maconha

Já imaginou a cidade de Las Vegas cheia de lounges próprios para usar maconha? Se a nova legislação aprovada pela assembleia estadual de Nevada for endossada pelo governador, isso pode acontecer. Saiba mais na reportagem da FOX 13 traduzida pela Smoke Buddies

A Legislatura do estado de Nevada, nos EUA, aprovou um projeto de lei que permite a criação de lounges onde as pessoas podem consumir maconha. Por uma aprovação de 17-3, o PL 341 permitirá a criação de “lounges de cannabis” perto de dispensários em todo o estado. O Senado estadual anexou uma emenda permitindo que as comunidades locais adotem regras mais rígidas do que as do estado, se assim desejarem. A Assembleia dos Representantes de Nevada, por sua vez, concordou com a emenda, e o projeto agora está encaminhado para a mesa do governador Steve Sisolak para sua assinatura ou veto.

Leia também: Nevada arrecada US$ 174 mi em impostos de maconha

site sb Legisladores de Nevada (EUA) aprovam a criação de lounges para uso de maconha

O projeto foi elaborado para resolver um problema criado quando os eleitores de Nevada legalizaram o uso adulto de maconha, em 2016. No momento, é ilegal consumir maconha fora de uma residência particular. Para os visitantes de Nevada, isso os deixa sem nenhum lugar para ir, legalmente falando.

O projeto de lei poderia impactar comunidades fronteiriças que já estão recebendo “turistas maconheiros” de Utah, estado vizinho. É ilegal levar maconha para fins recreativos comprada em um dispensário de Nevada para além das fronteiras estaduais (embora os pacientes de maconha medicinal de Utah tecnicamente consigam passar pela lei estadual atual). O prefeito de West Wendover, Daniel Corona, disse que favorece a ideia de lounges de cannabis, com controles adequados.

 Legisladores de Nevada (EUA) aprovam a criação de lounges para uso de maconha

“Fiquei animado em ver o projeto de lei aprovado e emendado para permitir que os governos locais sejam mais restritivos como no caso dos dispensários”, disse ele em uma mensagem de texto à FOX 13.

Mas o prefeito disse que não estava claro quando tal lugar seria aberto em West Wendover — se é que isso acontecerá.

“Definitivamente, acho que é uma conversa que precisa acontecer em breve, mas não tenho certeza se isso acontecerá até que alguém realmente apresente um plano para abrir um”, escreveu ele.

Leia também:

Nevada (EUA) propõe anistia para condenados por porte de maconha

#PraCegoVer: fotografia que mostra a ponta de um baseado aceso, na vertical, ao centro do quadro, em fundo de cor salmão. Imagem: THCamera Cannabis Art.

smokebuddies logo2 Legisladores de Nevada (EUA) aprovam a criação de lounges para uso de maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!