Do ICE à Temple Ball com o mestre hashishin Frenchy Cannoli

Frenchy Do ICE à Temple Ball com o mestre hashishin Frenchy Cannoli

Já desejou aprender técnicas de extração sem solvente e de manipulação de resina com um dos maiores mestres hashishins do mundo? Então não perca essa oportunidade! Aprenda todos os segredos de Frenchy Cannoli em seu famoso workshop “A arte perdida dos Hashishins”, inteiramente em português, traduzido por Felipe Del Valle da Overgrow

Frenchy Cannoli é conhecido pelas suas viagens onde desbravou países produtores tradicionais de hashish de todo o mundo. Durante os anos 70, 80 e 90, Frenchy passou por países como Marrocos, Grécia, México, Paquistão, Nepal e Índia, onde aprendeu com produtores locais os métodos e técnicas de extração e manipulação da resina, sempre procurando o melhor hashish que aquela região tinha para oferecer.

Frenchy e plantas 1024x680 Do ICE à Temple Ball com o mestre hashishin Frenchy Cannoli

#PraTodosVerem: fotografia de Frenchy em frente a vários ramos de cannabis amarrados. Registro feito em suas viagens por países produtores de hashish.

No entanto, os produtores tradicionais de hashish tinham pouco ou nenhum conhecimento sobre a ciência por trás daquilo que faziam. Apenas seguiam métodos tradicionais de centenas ou milhares de anos que eram passados de geração em geração, e foi esse conhecimento milenar ao qual Frenchy teve acesso.

gravital sb Do ICE à Temple Ball com o mestre hashishin Frenchy Cannoli

Quando chegou nos EUA, em meados dos anos 90, foi o momento de colocar em prática tudo que aprendeu e foi assim que desenvolveu seus próprios métodos, aperfeiçoando todo o conhecimento que havia encontrado durante suas viagens.

Uma das primeiras perguntas que ele fez para si mesmo ao chegar na América foi: “Como é que em todos os países produtores, todos, pressionam a resina deles seriamente antes de fumar?”.

Frenchy Temple Ball Do ICE à Temple Ball com o mestre hashishin Frenchy Cannoli

#PraTodosVerem: duas fotografias, lado a lado, do antes e depois do processo de Temple Ball. Esq.: Ice Fresh Frozen. Dir.: Temple Ball antes da armazenagem.

Ele observou que em todos os lugares por onde passou ninguém consumia a resina “jovem”. A resina recém-extraída das plantas era sempre trabalhada com o calor das mãos, em volta de fogueiras, com auxílio de pedras quentes, mantendo as mãos a uma temperatura alta para aquecer a resina, antes de armazená-la e começar um processo de envelhecimento do hashish que podia durar anos.

A princípio, achava que o calor utilizado era apenas para aproveitar as características pegajosas da planta para fazer uma massa de resina, facilitando armazenagem e manipulação. Mas logo descobriu que era muito mais que isso, o papel do calor era na verdade a descarboxilação da resina.

Leia também: Como identificar genéticas para extrações sem solventes

Ele então buscou aperfeiçoar a técnica de prensagem do hashish que era feita tradicionalmente com as mãos, um trabalho árduo e cansativo que pode inclusive gerar bolhas nas mãos facilmente.

Foi assim que começou a utilizar a técnica da garrafa com água quente, transformando os métodos milenares em algo mais moderno e acessível. A água ferve a 100 ºC e isso permitia que o hash fosse trabalhado em temperaturas em torno de 80 ºC a 95 ºC, sendo suficiente para realizar a descarboxilação.

Além disso, o processo da garrafa faz com que todas as cabeças de tricoma estourem, deixando escorrer toda a resina que estava protegida em seu interior. Isso permite a criação de uma massa homogênea de resina e a análise da qualidade e pureza da mesma, dependendo do quanto a resina derretia e da quantidade de óleo x contaminantes na sua extração.

O processo todo leva em torno de 30 a 40 minutos e o resultado final é uma resina ativada e potente, com todo o perfil de terpenos muito mais aflorado, com sabor e aromas mais intensos.

Temple ball aberta Do ICE à Temple Ball com o mestre hashishin Frenchy Cannoli

#PraTodosVerem: foto mostra uma porção de ICE hash após o processo com a garrafa com água fervendo.

Essa resina é então transformada em uma Temple Ball, no formato de um verdadeiro brigadeiro (falando o português claro), e então envolvida em um plástico celofane para impedir o contato com o ar e armazenada para iniciar o processo de envelhecimento.

A camada exterior da Temple Ball protege o seu interior e permite que diversas reações químicas aconteçam, transformando seus componentes e criando novos compostos que até hoje ainda são desconhecidos e não são encontrados nas plantas vivas ou secas, somente no hashish.

Na sequência inicia-se o processo de envelhecimento que pode levar de 3 meses a vários anos. Frenchy conta que certa vez no Nepal experimentou um hash envelhecido por 12 anos e que foi uma experiência inesquecível.

Saiba mais: As diferentes cores do hashish e o que significam

Com toda essa informação e sabedoria milenar, Frenchy Cannoli poderia ter guardado esses segredos para si, mas a paixão pelo hashish sempre fez com que ele quisesse dividir com o máximo de pessoas aquilo que havia aprendido, dando oportunidade para que todos pudessem sentir a verdadeira experiência do hash.

Foi então que começou a compartilhar seus métodos de extração ICE, seu preferido para obter uma resina limpa e de qualidade, e a técnica de manipulação da resina conhecida mundialmente como Temple Ball. Surgiu então o Workshop “The Lost Art of The Hashishin” (A arte perdida dos Hashishins).

Uma série de quatro vídeos que ensinam tudo que você precisa saber para fazer o melhor Hashish do mundo, na sua casa.

lost art Do ICE à Temple Ball com o mestre hashishin Frenchy Cannoli

#PraTodosVerem: imagens dos quatro vídeos do workshop com a frase “The Lost Art of the Hashishin”, em branco sobre uma faixa preta, ao centro.

Com o intuito de levar esse conhecimento ainda mais longe, a Overgrow criou um projeto, junto com a Madame Cannoli, sua esposa, para traduzir seus vídeos primeiramente para o português, além de para outras línguas como francês, italiano, espanhol, chinês, russo e muitas outras ainda por vir.

Não deixem de assistir a essa série imperdível de um dos maiores mestres hashishins do planeta.

Acesse abaixo a playlist com todos os vídeos em português e deixe sua mensagem em homenagem ao grande Frenchy Cannoli, que nos deixou em 18 de julho deste ano, cujo conhecimento ficará pra sempre disponível a todos os amantes de Hashish como ele.

youtube frenchy Do ICE à Temple Ball com o mestre hashishin Frenchy Cannoli

A Overgrow é a primeira empresa brasileira de produtos para extração sem solvente. Quer conhecer mais sobre esse assunto? Baixe agora mesmo o e-book sobre extrações sem solvente da Overgrow clicando aqui.

Se inscreva no canal Melt Labs no Youtube com vídeos sobre extração, cultivo, usos medicinal e adulto, workshops e muito mais.

Ainda não segue a Overgrow no Instagram? Siga o perfil @overgrow.shop.

Veja também: 

Em busca do hashish perfeito: conheça a história de Frenchy Cannoli

#PraTodosVerem: em destaque, três frames lado a lado mostram em sequência Frenchy Cannoli e seu processo de confecção de uma Temple Ball.

cropped logo og preto 1 Do ICE à Temple Ball com o mestre hashishin Frenchy Cannoli

Sobre OverGrow

Criada em 2018, pelos sócios Felipe Del Valle e Jorge Mendes, a OverGrow Shop é uma empresa brasileira especializada em equipamentos e acessórios para extrações sem solvente, purificação e filtragem. Após muita pesquisa no segmento, a OverGrow nasce no mercado brasileiro com produtos de alta qualidade proporcionando uma experiência segura e eficiente em todos processos de extrações naturais. Seja a seco ou úmido, em alta ou baixa temperatura, por filtragem ou em alta pressão. Trabalhamos para trazer as melhores soluções para a produção de concentrados e óleos essenciais de flores ou ervas terapêuticas e medicinais. Aproveite o que a natureza tem de melhor para te oferecer. https://overgrow.shop/
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!