Colorado (EUA) oferece educação empresarial gratuita a empreendedores de cannabis

Fotografia tirada de frente para um corredor que divide duas áreas repletas de vasos pretos com plantas de maconha e elevadas por uma estrutura de concreto, em um ambiente interno. Imagem: Unsplash / Crystalweed.

O programa educacional gratuito abrange uma variedade de tópicos para ajudar os empreendedores do setor a desenvolver planos de negócios e descobrir oportunidades e estratégias de mercado

Os empreendedores de cannabis do Colorado (EUA) agora contam com um novo programa educacional gratuito focado nos fundamentos do desenvolvimento de negócios na indústria da maconha.

Fruto de uma parceria entre o Escritório de Negócios de Cannabis do Colorado e o Make Green Go!, um grupo que oferece serviços de desenvolvimento de negócios para comunidades marginalizadas, o programa fornecerá aos participantes um currículo de aprendizado individualizado que inclui, entre outros, aprendizado baseado em cenários, vídeos, exercícios e tarefas, para desenvolver planos de negócios, propostas e materiais de marketing, além de outros elementos.

Leia também: Permitir lojas de maconha aumenta as taxas de emprego no Colorado, diz estudo

“Como o primeiro estado onde os eleitores apoiaram a legalização do uso recreativo da cannabis, o Colorado é líder em programas, pesquisa e educação que continuam a criar empregos e oportunidades na indústria da cannabis”, disse o governador Jared Polis (D) em um comunicado.

As inscrições para o programa iniciam nessa quarta-feira (2). O programa abrange 15 módulos gratuitos de ritmo próprio que abrangerão uma variedade de tópicos para ajudar os empreendedores a desenvolver planos de negócios, descobrir oportunidades e estratégias de mercado, entender elementos financeiros, desenvolver propostas e materiais de marketing e muito mais, segundo o anúncio.

O programa educacional é um pré-requisito para as empresas de cannabis de equidade social se tornarem elegíveis para os subsídios governamentais.

Leia também: Governador do Colorado dá aos criadores de South Park placas com tema de maconha

Estabelecido em julho de 2021, o Escritório de Negócios de Cannabis tem como objetivo criar oportunidades econômicas equitativas para diversas populações, produzir mais empregos bem remunerados na indústria e aumentar ainda mais a forte comunidade de cannabis do Colorado.

No último dia de 2021, Jared Polis anunciou a concessão de 1.351 indultos para condenações por porte de duas onças (56 gramas) ou menos de maconha. A medida foi reflexo de uma nova lei que aumentou o limite legal de posse de cannabis para adultos no estado assinada em maio.

Outras 2.732 pessoas condenadas pelo porte de uma onça (28 g) ou menos de maconha no Colorado foram perdoadas em outubro de 2020. “É ridículo como o ato de ser fichado por fumar um baseado nos anos 1970 acompanhou alguns coloradanos ao longo de suas vidas e atrapalhou seu sucesso”, disse Polis na época em entrevista.

De 1º de abril a 20 de abril do ano passado, as autoridades do estado leiloaram placas de carro com o tema da cannabis para ajudar na angariação de recursos para um fundo de pessoas com deficiência. Um evento que ocorreu logo após o governador ter assinado a lei que criou o fundo de equidade social para a indústria da maconha — que recebeu uma infusão inicial de US$ 4 milhões do fundo de impostos sobre a cannabis do estado.

Leia mais:

Legisladores de Delaware (EUA) avançam projeto que legaliza a cannabis para uso adulto

#PraTodosVerem: fotografia tirada de frente para um corredor que divide duas áreas repletas de vasos pretos com plantas de maconha e elevadas por uma estrutura de concreto, em um ambiente interno. Imagem: Unsplash / Crystalweed.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!