Cirurgião-geral dos EUA diz que não há valor para a sociedade prender pessoas por maconha

vivek murthy Cirurgião geral dos EUA diz que não há valor para a sociedade prender pessoas por maconha

Principal autoridade médica do país, Vivek Murthy disse em entrevista que a prisão de pessoas por uso de maconha não serve bem a ninguém. As informações são do Marijuana Moment

O principal médico dos EUA disse nesse domingo que é hora de parar de encarcerar pessoas por uso de maconha.

“Quando se trata de descriminalização, não acho que haja valor para os indivíduos ou para a sociedade prender pessoas por uso de maconha”, disse o Cirurgião-Geral dos EUA Vivek Murthy em uma aparição na CNN. “Não acho que isso sirva bem a ninguém.”

site sb Cirurgião geral dos EUA diz que não há valor para a sociedade prender pessoas por maconha

Murthy estava respondendo a uma pergunta sobre um novo projeto de lei federal de legalização da maconha que foi apresentado na semana passada pelo líder da maioria no Senado, Chuck Schumer (D-NY), e outros senadores importantes.

Embora o cirurgião-geral não tenha endossado a legalização comercial em grande escala da cannabis, seus comentários indicam o apoio a uma abordagem que, pelo menos, descriminalizaria o porte de drogas.

O presidente Joe Biden, que se opõe à legalização ampla, fez campanha em uma plataforma de descriminalização incremental e eliminação de registros anteriores, mas não tomou medidas para cumprir essas promessas desde que assumiu o cargo.

Leia também: Juiz da Suprema Corte dos EUA diz que proibição da maconha pode não ser mais necessária

“Quando se trata de maconha, acho que temos que deixar a ciência nos guiar”, disse Murthy na entrevista à CNN. “E sabemos que a ciência nos diz que existem alguns benefícios da maconha de uma perspectiva médica, mas também existem alguns danos que devemos considerar — e temos que colocá-los juntos enquanto pensamos sobre a política certa”.

Murthy, que anteriormente atuou como cirurgião-geral no governo Obama, disse que está preocupado com o esforço para mudar as leis sobre a cannabis ficando à frente da ciência.

“Em termos de nossa abordagem à maconha, me preocupo quando não permitimos que a ciência guie nosso processo e formulação de políticas”, disse ele nos últimos comentários. “E, como cirurgião-geral, essa é minha função, trabalhar com formuladores de políticas que trabalham com membros da comunidade e o público em geral para ajudar as pessoas a entender o que a ciência nos diz e onde estão as lacunas, para ajudar a preencher essas lacunas com pesquisa e investigação honesta.”

Anteriormente, em 2015, Murthy disse que há “dados preliminares mostrando que para certas condições e sintomas médicos, a maconha pode ser útil”.

Mas em 2018, o médico disse estar “preocupado com a rapidez com que os estados legalizaram a maconha” porque há “muitas incógnitas” sobre seus efeitos.

Leia mais:

Nova Jersey (EUA) anula quase 88.000 casos de delitos relacionados à maconha

#PraTodosVerem: fotografia, em primeiro plano, de Vivek Murthy sorridente, à frente das bandeiras dos EUA e do Departamento de Saúde e Serviços Humanos americano. Foto: Wikimedia Commons.

smokebuddies logo2 Cirurgião geral dos EUA diz que não há valor para a sociedade prender pessoas por maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!