Centro israelense de inovação em agricultura focará no cultivo de cannabis

Foto em plano fechado de um top bud de cannabis repleto de pistilos de cor creme e tricomas e folhas serrilhadas que preenchem as laterais da imagem. Foto: PickPik.

O centro de tecnologia aplicada ao agronegócio se concentrará em áreas de especialização, incluindo, além do cultivo de cannabis, agricultura no deserto e marinha. As informações são do CTech, com tradução pela Smoke Buddies

A Arieli Capital assinou um acordo de cooperação com o Conselho Regional Ramat Negev e as Indústrias Ramat Negev para o estabelecimento de um centro de inovação em agrotecnologia sob a jurisdição do conselho regional no sul de Israel, anunciaram as entidades na quinta-feira (21). O investimento total no planejamento e estabelecimento do centro será de cerca de NIS$ 5 milhões.

Leia também: Laboratório de Israel estuda o uso de terpenos de cannabis para tratamento da Covid-19

A iniciativa faz parte de um plano para expandir o potencial econômico do setor agrícola da região e as capacidades de pesquisa e desenvolvimento agrícola. O Eilat Technology Center (ETC), uma subsidiária da Arieli Capital, planejará e liderará a criação do centro de inovação. O centro estará localizado perto de Ashalim e se concentrará em áreas de especialização, incluindo agricultura geral, agricultura no deserto, agricultura marinha e cultivo de cannabis.

O estágio inicial da atividade envolverá um acelerador de agrotecnologia. Cinco a 10 startups serão selecionadas por altos funcionários nos campos agrícola e de investimentos para participar da primeira coorte de aceleradores. Desde o início, as startups receberão apoio financeiro e orientação de especialistas em tecnologia e negócios das indústrias agrícola e de alimentos, além de acesso a laboratórios e instalações de P&D.

A região de Ramat Negev representa cerca de 22% da área total de Israel. Os legumes são as principais culturas cultivadas na região.

Leia também:

Israel aprova exportação de cannabis para fins terapêuticos

#PraCegoVer: foto (de capa) em plano fechado de um top bud de cannabis repleto de pistilos de cor creme e tricomas e folhas serrilhadas que preenchem as laterais da imagem. Foto: PickPik.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!