Aprenda a higienizar corretamente seu vaporizador de ervas

 Aprenda a higienizar corretamente seu vaporizador de ervas

A falta de higienização do seu vaporizador de ervas pode reduzir drasticamente a vida útil do aparelho, provocar alterações no sabor, odor e na entrega da substância vaporizada. Visando reduzir danos à sua saúde, a Elite Vape* ensina como higienizar seu vape, tornando este um procedimento rápido, fácil e extremamente útil para sua durabilidade e entrega

Os vaporizadores de ervas chegaram para tornar as sessões de uso de cannabis mais práticas e com redução de danos, seja elas para uso adulto ou medicinal.

Normalmente dedicamos um bom tempo pesquisando o vaporizador ideal (acesse este artigo que te ajudará a escolher) e não levamos em consideração a importância da higienização e manutenção do equipamento.

site sb Aprenda a higienizar corretamente seu vaporizador de ervas

Importância da limpeza

Conforme utiliza-se o vaporizador de ervas, ocorre o acúmulo de resina e restos de plantas/concentrados que com o tempo impactam na qualidade das sessões de vaporização e comprometem o fluxo de ar entre câmara de aquecimento e bocal. Além disso, há alterações de sabor, odor e, claro, na entrega dos princípios ativos da erva.

A falta de higienização do seu vaporizador de ervas pode reduzir drasticamente a vida útil do aparelho. Devido a todos os ônus citados acima, preparamos um material completo para te ajudar na hora de higienizar seu vaporizador, tornando este um procedimento rápido, fácil e extremamente útil para sua durabilidade e entrega.

Para este material, utilizaremos os modelos G Pen Elite, da Grenco Science (atualmente o vaporizador mais vendido do mercado), e o Mighty, da Storz & Bickel (o Poderoso, top de linha).

vaporizador programa de saude france Aprenda a higienizar corretamente seu vaporizador de ervas

#PraTodosVerem: fotografia mostra partes dos braços e pernas de uma pessoa sentada, na parte direita da imagem, que segura na mão direita o equipamento para vaporização portátil Mighty, em fundo desfocado. Foto: Cannabox | Unsplash.

Quando limpar

A frequência de higienização vai depender da quantidade de sessões (alta frequência) e intervalo de uso (baixa frequência).

Com a baixa frequência de uso, a resina acumulada durante as sessões (mesmo que pouca) pode impactar na qualidade de entrega do seu aparelho pois fica armazenada dentro da câmara/bocal sem ventilação, podendo criar odores desagradáveis e proliferação de bactérias e fungos. Sugerimos efetuar a limpeza antes de utilizar o aparelho se ele foi armazenado sem higienização prévia e não foi usado por mais de uma semana.

Com a alta frequência, há ventilação do aparelho, porém o acúmulo de resina em grandes quantidades, que, além de afetar a entrega do aparelho, poderá diminuir o fluxo de ar entre a câmara/bocal. Com este problema há sobrecarga do sistema de aquecimento, diminuindo a vida útil, e até avarias nos componentes eletrônicos. Sugerimos efetuar a limpeza no intervalo de 10 a 15 sessões.

Como limpar

A maioria dos modelos de vaporizadores de ervas acompanham uma escova de limpeza, para que os resíduos de ervas/concentrados sejam retirados após cada uso.

Porém, para uma higienização completa é necessário utilizar álcool isopropílico (caso não encontre, é possível utilizar álcool 70º), hastes flexíveis, uma pinça e papel-toalha.

G Pen Elite – Grenco Science

Bocal
– Remova o bocal do aparelho.
– Com o auxílio de uma pinça, remova a tela do bocal.
– Mergulhe o bocal e tela no álcool isopropílico. Sugerimos deixá-los de molho nesta solução por até 5 minutos, para que toda a resina descole dos acessórios.
– Com a ajuda da escova de limpeza, retire o restante da resina que ficar no bocal.
– Lave o bocal e tela com água corrente, retire o excesso de água com um papel-toalha e deixe-os em local arejado para que sequem completamente.
– Após seco, recoloque a tela novamente no bocal.

Câmara de Aquecimento
– Umedeça uma haste flexível com álcool isopropílico e retire o excesso do líquido.
– Com o vaporizador de cabeça para baixo, retire toda a resina acumulada nas bordas, laterais e fundo da câmara de aquecimento. É imprescindível que a limpeza da câmara seja feita com o aparelho nesta posição, evitando que o álcool entre em contato com os componentes eletrônicos internos e cause avarias.
– Com um papel-toalha, seque a câmara de aquecimento.
– Após limpo, deixe seu vaporizador em local arejado para que o excesso de álcool evapore.
– Programe o aparelho para um ciclo de aquecimento sem o bocal, e com a câmara de aquecimento vazia, para evaporação total do álcool (caso ainda tenha ficado algo), garantindo que não haja alterações de sabor e odor na primeira sessão após a limpeza.
– Aguarde o resfriamento completo do vaporizador e reconecte o bocal.

Assista ao vídeo e aprenda a higienizar e prolongar a vida útil de seu Vape:

Mighty – Storz & Bickel

  • Com o auxílio de uma pinça, remova a tela e os anéis de vedação do bocal e conexão da câmara de aquecimento.
  • Com cuidado, desconecte o bico giratório do componente de conexão.
  • Mergulhe todas as peças no álcool isopropílico. Sugerimos deixá-las de molho nesta solução por até 5 minutos, para que toda a resina descole dos acessórios.
  • Com a ajuda da escova de limpeza, retire o restante da resina que ficar no bocal.
  • Lave todas as peças do bocal com água corrente, retire o excesso de água com um papel-toalha e deixe-as em local arejado para que sequem completamente.
  • Após seco, recoloque as telas e os anéis de vedação novamente no bocal e conexão da câmara de aquecimento.
  • Para a câmara de aquecimento, umedeça uma haste flexível com álcool isopropílico e retire o excesso do líquido.
  • Com o vaporizador de cabeça para baixo, retire toda a resina acumulada nas bordas, laterais e fundo da câmara de aquecimento. É indispensável que a limpeza da câmara seja feita com o aparelho nesta posição, evitando que o álcool entre em contato com os componentes eletrônicos internos e cause avarias.
  • Com um papel-toalha, seque a câmara de aquecimento.
  • Após limpo, deixe seu vaporizador em local arejado para que o excesso de álcool evapore.
  • Programe o aparelho para um ciclo de aquecimento sem o bocal, e com a câmara de aquecimento vazia, para evaporação total do álcool (caso ainda tenha ficado algo), garantindo que não haja alterações de sabor e odor na primeira sessão após a limpeza.
  • Aguarde o resfriamento completo do vaporizador, reconecte a tela da câmara de aquecimento, o anel de vedação da conexão câmara/bocal e reconecte o bocal.

Assista ao vídeo e aprenda a higienizar e prolongar a vida útil de seu Vape:

Danos ao aparelho

Com a falta de higienização do vaporizador, além de diminuir o fluxo de ar e sua vida útil, há grandes chances de danificá-lo brutalmente. Com o tempo, a resina gerada pela condensação do vapor criado gera uma espécie de cola, que dificulta a abertura do bocal de aparelhos com sistema “click”.

Abaixo vemos comparativos do bocal e câmara de aquecimento do modelo G Pen Elite, onde facilmente notamos a diferença entre uma peça limpa, com os resíduos normais de uso e uma peça totalmente sem a higienização indicada.

vaporizador sujo Aprenda a higienizar corretamente seu vaporizador de ervas

vaporizador limpo Aprenda a higienizar corretamente seu vaporizador de ervas

*Este é um conteúdo patrocinado pela Elite Vapes.

#PraTodosVerem: em destaque, fotografia dos dedos de uma pessoa que utiliza um pincel para limpar a tela do vaporizador. Crédito: Divulgação.

smokebuddies logo2 Aprenda a higienizar corretamente seu vaporizador de ervas

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!