Na busca do vaporizador ideal? Este guia de vaporizadores pode ajudar

 Na busca do vaporizador ideal? Este guia de vaporizadores pode ajudar

Os vaporizadores vêm ganhando cada vez mais popularidade entre os consumidores de ervas e extratos, entre outros motivos, pela redução de danos que proporcionam. Mas, com tantos tipos e modelos existentes, qual o vape ideal?

A maioria das pessoas está aprendendo sobre os benefícios da vaporização na busca da redução dos danos provocados pelo fumo e, com o enorme crescimento da cultura de aromaterapia no Brasil, hoje existe uma infinidade de modelos, tamanhos e tipos de vaporizadores. E você deve estar se perguntando: qual o vaporizador ideal para mim?

Devido à alta demanda, a variedade de vaporizadores ofertada é enorme. Há tantos vaporizadores para ervas secas e concentrados que, a menos que você saiba o que está procurando, é impossível escolher rapidamente um. É por isso que este guia é essencial para quem está na busca de um aparelho.

site sb Na busca do vaporizador ideal? Este guia de vaporizadores pode ajudar

O QUE VOCÊ VAI VAPORIZAR?

A primeira coisa que você deve se perguntar ao comprar um vaporizador é se você quer um vaporizador de concentrados ou um para flores e ervas secas. Ou você quer os dois?

Se você é estritamente amante das flores, então um vaporizador de erva seca é a melhor opção. Estes vaporizadores apresentam câmaras específicas para flores ou ervas secas e seu uso é tão simples quanto bolar um baseado.

 Na busca do vaporizador ideal? Este guia de vaporizadores pode ajudar

Quanto aos apreciadores de extratos, a melhor escolha é ir com um vaporizador de concentrados. A gama é tão grande quanto a de vaporizadores para flores, mas a cada dia novas opções surgem. Esses aparelhos possuem câmaras desenvolvidas especialmente para concentrados. Eles são perfeitos para aqueles dias em que você está com preguiça de triturar e preparar o equipamento, além de serem simples e de fácil configuração. Você carrega e vai, é só isso.

Para aqueles que querem o melhor dos dois mundos num mesmo aparelho, felizmente, neste caso, querer é poder. Embora sejam os mais limitados, existem alguns vaporizadores compatíveis com flores e concentrados que são chamados de híbridos. Mas não se surpreenda se eles tiverem o preço um pouco mais alto.

QUANTO CUSTA UM VAPORIZADOR?

 

 Na busca do vaporizador ideal? Este guia de vaporizadores pode ajudar

Agora que você já tem noção do tipo de produto que irá vaporizar, você precisa ter uma ideia de quanto quer gastar. Vaporizadores possuem uma faixa de preço variável, indo dos mais baratos aos mais caros que custam cerca de R$ 5.000.

Mantenha a calma e não se desespere, há vaporizadores em quase todas as faixas de preço. No entanto, na maioria dos casos, quanto mais barato o vape mais limitado é seu uso e vida útil, por isso tenha em mente o aspecto de intensidade de uso na hora de escolher.

Se você é daquelas pessoas que utilizam o vaporizador em algumas ocasiões, então não há necessidade de gastar rios de dinheiro em um aparelho ultra top. No entanto, se você quiser um vaporizador mais resistente às sessions com os buddies é melhor investir um pouco mais em um dispositivo feito para aguentar o tranco e durar.

DURABILIDADE E GARANTIA

Quanto mais durável o material que compõe o vaporizador, mais tempo ele irá durar. Familiarizar-se com os materiais do aparelho, desde a parte externa até sua câmara de aquecimento, ajudará a descobrir a intensidade de uso que você poderá dar a ele. Os vaporizadores compostos de materiais como plásticos geralmente são de menor qualidade, enquanto alguns com materiais em alumínio anodizado, o mesmo material usado pra criar Macbooks, e zircônia cerâmica são praticamente indestrutíveis.

Outra coisa para observar é se o vaporizador tem suporte de garantia. Todos os vaporizadores possuem garantia atualmente, que vai de 1 a 10 anos, dependendo do fabricante. Isso significa que a empresa cobrirá alguns danos causados ao seu vaporizador, se não todos. Uma garantia é uma coisa boa para ter nos aparelhos portáteis, especialmente por que eles são projetados para o uso on-the-go — algo como “pronto para o uso” —, o que os torna mais propensos a percalços.

PORTABILIDADE

Falando nos portáteis, você também terá que decidir entre os vaporizadores de mesa — tipo Volcano — e os de bolso, estilo Pax 3. No mundo dos vaporizadores, a definição “portátil” pode ser variável, há os que necessitam de duas mãos para segurá-los e há os de menor tamanho que cabem facilmente no bolso.

 Na busca do vaporizador ideal? Este guia de vaporizadores pode ajudar

 

MÉTODO DE AQUECIMENTO

Outro ponto para se ater ao comprar um vaporizador é se a unidade usa aquecimento por condução, convecção ou híbrido. O método de aquecimento tem tudo a ver com quão alta ou baixa a qualidade do seu vapor será.

O aquecimento por condução aquece a câmara, enquanto o aquecimento por convecção passa o ar quente ao redor do material e não através dele. Os modelos híbridos possuem as duas formas de aquecimento, entregando um vapor indescritível. Vaporizadores de condução tendem a ser mais fáceis de usar, mas são mais propensos a queimar a erva, o que pode ser evitado, mexendo a erva durante o período de uso. Vaporizadores de convecção fornecem um aquecimento uniforme e, portanto, produzem vapor de melhor qualidade.

VAPORIZADOR DEIXA CHEIRO?

Alguns consumidores, principalmente os de ervas, se preocupam muito com o cheiro que o beck produz. Infelizmente, não há maneira real de contornar isso quando se fuma um baseado. Os vaporizadores são uma opção viável para quem quer reduzir o cheiro — a famosa marola —, deixando-o quase imperceptível.

Os vaporizadores com aquecimento por convecção produzirão menos odor do que os por condução. Para quem curte vaporizar ervas secas e flores deixando menos marola no ar, o aquecimento por convecção deve ser levado em consideração. Caso precise reduzir ainda mais, tente usar vapes que utilizem extratos e concentrados em vez de erva seca ou flores. Vale lembrar também que em qualquer vaporizador o menor tempo de aquecimento produzirá menos odor.

AVALIAÇÃO DO CONSUMIDOR

A Elite Vape 420 criou um quiz para ajudar seus clientes a escolher o vaporizador ideal para sua necessidade/demanda.

Respondendo apenas 4 perguntas é indicado o vaporizador que irá te encantar, dentro do valor que você têm disponível para investir. Desta forma, é possível comprar um vaporizador de ervas com quase nenhuma chance de arrependimento ou sensação de escolha errada.

Além disso, a Elite Vape 420 possui uma equipe de atendimento altamente capacitada para tirar todas as suas dúvidas, ajudar na escolha do seu vaporizador e também em como utilizá-lo com segurança. Confira.

Leia também:

Conheça 5 modelos de Vaporizadores que cabem literalmente no bolso

Este conteúdo possui caráter publicitário.

#PraTodosVerem: em destaque, fotomontagem que traz no primeiro plano uma mulher com expressão facial e gesto de dúvidas, ao fundo alguns aparelhos vaporizadores. Foto: Arquivo Elite Vape.

smokebuddies logo2 Na busca do vaporizador ideal? Este guia de vaporizadores pode ajudar

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!