Woody Harrelson inaugura dispensário e lounge de consumo de cannabis na Califórnia

woody harrelson Woody Harrelson inaugura dispensário e lounge de consumo de cannabis na Califórnia

Um antigo defensor da planta, ator abriu um espaço de varejo e consumo em West Hollywood, onde empresários da maconha promovem um destino turístico canábico

O ator e ativista de longa data da maconha Woody Harrelson abriu na sexta-feira (13) as portas de um negócio de cannabis em West Hollywood, Califórnia (EUA).

The Woods, um espaço de mais de 700 metros quadrados localizado entre restaurantes sofisticados e centros comerciais, consiste em uma loja de varejo que vende uma variedade de maconhas orgânicas cultivadas a céu aberto.

O espaço é verde e arborizado com árvores no interior, claraboias e expositores de madeira, ao estilo de uma butique sofisticada, e possui, além de um bar e serviço de alimentação, um espaço ao ar livre — com um jardim semelhante a uma selva, lago de carpas e trilhas para caminhada — onde será instalado um lounge de consumo.

Leia também: Primeiro lounge para consumo de cannabis abre em São Vicente e Granadinas

1397114439 Woody Harrelson inaugura dispensário e lounge de consumo de cannabis na Califórnia

Uma vista do dispensário The Woods em West Hollywood. Imagem: Stefanie Keenan.

“Espero que tenhamos adicionado mais beleza e mais bons momentos aqui. Espero que possamos deixar os cidadãos de West Hollywood um pouco ‘mais altos’”, disse Harrelson para uma multidão reunida do lado de fora do The Woods, onde pelo menos um espectador estava fumando, segundo o Hollywood Reporter.

Harrelson, que conquistou a fama com a série “Cheers” e filmes como “O Povo Contra Larry Flynt” e “Zumbilândia”, plantou quatro sementes de cânhamo na zona rural de Kentucky em 1996 e se denunciou para ser preso e levar o caso à justiça.

No tribunal, Harrelson contestou uma lei estadual que não fazia distinção entre maconha e cânhamo e prejudicava agricultores em dificuldades, que eram impedidos de cultivar a colheita lucrativa .

Ele foi acusado de porte ilegal de maconha, mas foi absolvido quatro anos depois, quando um júri determinou que o estado não havia estabelecido o ônus da prova.

Leia mais: Museu traça história da legalização da maconha em Hollywood

20220405 LAWeekly TheWoods DannyLiaoPhotography GFXR8357140422 1024x768 Woody Harrelson inaugura dispensário e lounge de consumo de cannabis na Califórnia

The Woods. Foto: Stefanie Keenan.

“Esses caras têm a mente tão aberta aqui no WeHo, então eles permitiram o consumo”, disse Harrelson, elogiando a cidade de West Hollywood por adotar os lounges de consumo.

O empreendimento de Harrelson é uma das que se espera que sejam 16 salas de consumo de cannabis em West Hollywood. A cidade de cerca de 35.000 habitantes está se tornando um paraíso para empresas de maconha.

Além de Harrelson, outras celebridades, incluindo o rapper Jay-Z e a atriz Patricia Arquette, investiram em lounges de consumo de maconha em West Hollywood, onde um grupo de empresários de cannabis se uniu para promover um destino turístico chamado Emerald Village.

Leia mais: Empreendedores negros respondem por menos de 2% dos negócios de maconha nos EUA

1397114436 Woody Harrelson inaugura dispensário e lounge de consumo de cannabis na Califórnia

Stefanie Keenan.

Enquanto The Woods carrega uma variedade de marcas de maconha e vende de tudo, desde aparelhos para fumar até buds e comestíveis, Harrelson destaca as strains orgânicas premium cultivadas ao sol.

“Vencemos a guerra às drogas aqui na Califórnia para esta planta. Vamos trazê-la ao ar livre onde ela pertence”, disse ele ao Hollywood Reporter. “Ela realmente quer ficar do lado de fora ou pelo menos em uma estufa, mas deixe pegar sol de verdade. Definitivamente, a qualidade é muito melhor”, explicou o ator.

O ator disse que a maconha cultivada em grows necessita de muito fertilizante e aumenta demasiadamente os níveis de THC. “Isso simplesmente explode o topo de suas cabeças. E é como ‘Por que eu preciso disso?’”.

Leia também:

Michigan (EUA) bate recorde de quase US$ 200 mi em vendas de maconha em abril

#PraTodosVerem: foto mostra Woody Harrelson de boné e sorridente, no interior do The Woods, à frente de uma parede bege que tem o nome da empresa e uma folha de maconha azul, da qual aparece apenas as pontas de três folíolos, gravados. Imagem: Stefanie Keenan / divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!