Weintraub diz que universidades federais escondem “plantações extensivas de maconha”

abraham weintraub ignorante Weintraub diz que universidades federais escondem “plantações extensivas de maconha”

“Vejam o tamanho do absurdo que esse senhor que se diz ministro fala sobre as Universidades Federais. É um poço de ignorância e oportunismo!”, twittou o presidente da UNE, sobre a declaração do ministro da Educação. Com informações da revista Fórum

Atualização em 23/11: a Associação Nacional dos Dirigentes de Institutos Federais do Ensino Superior (ANDIFES) emitiu uma nota pública, onde diz que está tomando as providências jurídicas cabíveis para apurar eventual cometimento do crime de responsabilidade, improbidade, difamação ou prevaricação, em relação às acusações sem provas feitas pelo ministro da Educação.

Abraham Weintraub, ministro da Educação de Jair Bolsonaro, voltou a atacar as universidades federais. Em entrevista, ele resumiu as instituições, afirmando que elas escondem “plantações extensivas de pés de maconha”.

lazy placeholder Weintraub diz que universidades federais escondem “plantações extensivas de maconha”

“Foi criada uma falácia que as universidades federais precisam ter autonomia. Justo, autonomia de pesquisa, ensino. Só que essa autonomia acabou se transfigurando em soberania. Então, o que você tem? Você tem plantações de maconha, mas não são três pés de maconha, são plantações extensivas em algumas universidades, a ponto de ter borrifador de agrotóxico, porque orgânico é bom contra a soja, para não ter agroindústria no Brasil, mas na maconha deles eles querem toda a tecnologia que tem à disposição”, afirmou Weintraub, em entrevista ao site de extrema direita do Jornal da Cidade Online.

“A verdade é que a gente aterrissou aqui (no ministério) há um ano e estamos começando a descobrir um monte de detalhes”, declarou, também, o ministro, repetindo que as instituições de ensino estavam “aparelhadas e dominadas por ideólogos extremistas de esquerda”, acrescentou.

Leia: Reitor diz que seda da Bíblia era considerada excelente para bolar baseado

Resposta

Iago Montalvão, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), usou o Twitter para rebater Weintraub.

“Vejam o tamanho do absurdo que esse senhor que se diz ministro fala sobre as Universidades Federais. É um poço de ignorância e oportunismo!  Reduz a universidade a ‘madrastas da doutrinação’, ‘plantações extensivas de maconha’ e ‘laboratórios de metanfetamina’. Vaza Weintraub!”, destacou.

Leia também:

Ministro da Educação também critica reportagens sobre maconha medicinal

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em plano fechado de Abraham Weintraub e um fundo desfocado em tons de marrom-esverdeado. Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!