Weedcraft: jogo simula cultivo e comércio de maconha nos EUA

Na onda da legalização, a Devolver Digital, principal expoente do mercado de jogos independentes, anunciou o lançamento de um simulador de cultivo e venda de maconha que terá polícia e políticos como antagonistas. As informações do Voxel.
Existe simulador de tudo nessa vida de jogos eletrônicos: caminhão, cidade, família, fazenda e até de pão. Para mudar os ares, a Devolver Digital, sempre “atípica” em suas propostas, anunciou Weedcraft Inc, um simulador sobre plantar e vender maconha.
A ideia é colocar o jogador no controle das etapas de produção da marijuana, desde a confecção da planta até o fornecimento, a plantação e a comercialização do produto – ou, em resumo, o gerenciamento dos negócios. “Weedcraft Inc explora os negócios da produção, cultivo e comercialização da maconha na América, indo a fundo nos aspectos financeiros, políticos e culturais do complexo relacionamento do país com essa planta controversa e promissora”, descreve a publisher, que, no vídeo de anúncio, misturou rápidos relances de gameplay com políticos e celebridades da vida real falando sobre o assunto (incluindo o sempre popular Elon Musk). Confira:
O game permitirá que o jogador “decida quando assumir um risco extra para maximizar os lucros” e reforça que polícia e políticos estarão sempre trabalhando “em seus ângulos” como forma de antagonistas ao gerenciamento dos seus negócios. E sim: esteja preparado para enfrentar a “concorrência” da verdinha.
Weedcraft Inc promete diversidade de cenários e “personagens únicos”, que vão trabalhar ao lado do jogador para que seu império cresça de maneira sólida – e isso inclui ativistas que batalham pela legalidade da maconha dentro do sistema, especialmente para uso medicinal.
Curioso notar que, pelo vídeo acima, há uma cidade que serve como possível sandbox à experiência, mas também convém observar que há um forte apelo na narrativa. Ao que parece, o foco será “multifacetado” em cima dos elementos de um simulador, mas com atenção a esses outros detalhes.
#PraCegoVer: ilustração (de capa) é um frame do vídeo de divulgação do jogo que reúne vários personagens e elementos, entre eles, o dono do negócio de maconha, um policial com um donut na mão, um homem carregando um pacote e um grupo de ativistas segurando placas abaixo da bandeira dos EUA.

- Búzios (RJ) vence mostra de práticas de saúde com projeto de cannabis medicinal - 17 de maio de 2022
- Assembleia de Sergipe pede a deputados e senadores que aprovem PL da cannabis - 17 de maio de 2022
- Cannabis ajuda atleta com síndrome de Tourette a ser campeão brasileiro de remo - 16 de maio de 2022
- Alemanha acelera processo de legalização da maconha - 16 de maio de 2022
- Acabar com a Cracolândia faz parte da abolição da Princesa Isabel? - 15 de maio de 2022
- Redutor de pena não pode ser afastado com base em quantidade e variedade da droga - 15 de maio de 2022