Webinário internacional fala sobre o mercado de cannabis na América Latina

thcameraphotography 1 Webinário internacional fala sobre o mercado de cannabis na América Latina

Nesta quarta-feira (5), interlocutores do Brasil falam sobre a regulamentação da cannabis medicinal no país em evento do Marijuana Business Daily

O Marijuana Business Daily, empresa de notícias e dados de cannabis, está promovendo uma série de webinários que pretendem fornecer uma visão mais detalhada dos principais mercados latino-americanos.

Um mercado consumidor potencial enorme, condições ideais para o plantio em grande parte da região e legislações favoráveis para a produção e exportação fazem da América Latina uma paisagem de investimentos atrativa com oportunidades únicas de negócios.

lazy placeholder Webinário internacional fala sobre o mercado de cannabis na América Latina

Leia: Uma conversa sobre o futuro da indústria canábica na América Latina

Participantes do setor falam sobre o mercado, avanços regulatórios e o que pode ser esperado até o final de 2020. O evento começou na segunda-feira (3) com palestrantes do Uruguai que planeja evoluir suas leis para flexibilizar o registro de cultivadores e a venda de cannabis para além das farmácias. Na terça-feira, foi a Colômbia a ser explanada. Hoje, será a vez do Brasil. E nesta quinta (6), o Peru encerra a sequência de seminários.

No Brasil, Camila Teixeira, CEO e fundadora da Indeov, José Bacellar, da VerdeMed, e Tarso Araújo, que ganhou fama com o documentário Ilegal, representarão o país.

 

‘Legalização silenciosa’

Apesar de uma lei aprovada em 2006 já prever o uso medicinal da maconha, a falta de regulamentação levou a recentes decisões judiciais autorizando pacientes a cultivar cannabis para tratar diversas patologias, como autismo, epilepsia, Alzheimer, depressão, ansiedade e enxaqueca crônica.

Essas decisões da Justiça, somadas a um maior número de prescrições médicas e à diminuição da burocracia para importação de remédios, estão criando uma espécie de “legalização silenciosa” da maconha medicinal no Brasil.

Leia mais:

A ‘legalização silenciosa’ da maconha medicinal no Brasil

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra, em fundo escuro, parte de uma planta de cannabis em cultivo, com folhas serrilhadas e, no topo, a flor em desenvolvimento. Foto: THCameraphoto.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!