Virgínia (EUA) aprova maconha fumável para uso medicinal

O governador Ralph Northam apoiou a cannabis, inclusive pedindo a legalização do uso adulto, então espera-se que ele assine o projeto aprovado pelos legisladores. As informações são do Marijuana Business Daily
Os legisladores do estado da Virgínia, nos EUA, aprovaram de forma esmagadora a legislação que visa permitir a venda de buds de maconha para fumar ainda este ano, uma reforma que aumentará dramaticamente as vendas no mercado nascente de cannabis medicinal do estado.
As vendas de buds costumam representar cerca de 50% das vendas no mercado.
O governador Ralph Northam apoiou a maconha, inclusive pedindo a legalização do uso adulto, então espera-se que ele assine o projeto.
A provável expansão dos produtos de maconha medicinal ocorre em um momento em que a Virgínia está prestes a se tornar o 16º estado a legalizar o uso adulto de maconha.
Leia mais – Virgínia (EUA): legislatura aprova propostas de legalização da maconha para uso adulto
Os legisladores da Virgínia aprovaram dois projetos de lei diferentes para uso adulto e agora estão trabalhando para resolver as diferenças.
O estado lançou seu programa limitado de cannabis medicinal em outubro, com apenas quatro operadores verticais licenciados. Uma quinta licença está vaga.
Os defensores têm trabalhado arduamente pela legalização de buds fumáveis para fornecer produtos mais acessíveis aos pacientes.
O Marijuana Business Factbook, atualizado recentemente, projetou que as vendas de maconha medicinal na Virgínia atingiriam de US$ 9 milhões a US$ 11 milhões este ano. Mas o número pode ser um pouco maior dependendo de quando as vendas de cannabis para fumar começarem.
A legislação exige que o Conselho de Farmácia do estado implemente os regulamentos de buds, incluindo padrões de teste, até 1º de setembro.
Leia também:
#PraCegoVer: foto que mostra uma mão segurando um baseado aceso, próximo a um cinzeiro em formato de concha dourado e um isqueiro cor de cobre, em uma bancada de madeira. Imagem: Baby | Unsplash.

- Alemanha acelera processo de legalização da maconha - 16 de maio de 2022
- Acabar com a Cracolândia faz parte da abolição da Princesa Isabel? - 15 de maio de 2022
- Redutor de pena não pode ser afastado com base em quantidade e variedade da droga - 15 de maio de 2022
- Prefeito de Londres lança comissão para analisar legalização da maconha - 15 de maio de 2022
- Por dentro da comunidade conhecida por uma das variedades de haxixe mais caras do mundo - 14 de maio de 2022
- Paciente de Tucuruí (PA) com epilepsia recebe canabidiol após ação judicial do MPF - 14 de maio de 2022