Verão da Lata: Assista na íntegra à história que popularizou a maconha no Brasil

Especial desvenda mist  rios do Ver  o da Lata Verão da Lata: Assista na íntegra à história que popularizou a maconha no Brasil

Tinha que ser no país onde tudo acontece. Em 13/09/1987, o Brasil entra na história da maconha com o episódio das latas, em um verão que ficou marcado na cultura canábica.  Aperte o play e conheça mais sobre a história que entrou no imaginário brasileiro!

O documentário revela detalhes das 22 toneladas de maconha que caíram no litoral brasileiro entre 1987 – 1988.

Em latas de metal, similares às de leite em pó e contendo de 1 kg a 1,5 kg, a erva invadiu principalmente as praias do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Dirigido por Tocha Alves e Haná Vaisman e produzido pela Suju Filmes, o especial conta com depoimentos de investigadores de polícia e agentes do órgão norte-americano DEA (Drug Enforcement Administration) a personalidades como Perfeito Fortuna, Fausto Fawcett, Eduardo Bueno, Marina Person, Taciana Barros, Lawrence Whaba, Bia Abramo, Lobão, Roger Moreira e a cantora Fernanda Abreu, que alguns anos depois lançou o hit “Veneno da Lata”, inspirado no episódio e que popularizou a gíria nascida naquele período: “da lata”.

Velhos marujos costumam dizer que trocar o nome de uma embarcação dá azar. Se assim for, o barco que ficou eternizado como Solana Star, no episódio conhecido como Verão da Lata, passou na fila do azar várias vezes. Clique aqui e conheça mais sobre o fim do Tunamar.

Parte I

Parte II

Parte III

lazy placeholder Verão da Lata: Assista na íntegra à história que popularizou a maconha no Brasil

Sobre Celso

Paulista, 29 anos, 7 anos de experiência na indústria varejista, ativista na causa canábica e desde 2013 COO da Smoke Buddies.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário