Vendas legais de cannabis ultrapassam mercado ilícito pela primeira vez em Ontário (Canadá)

pote buds Vendas legais de cannabis ultrapassam mercado ilícito pela primeira vez em Ontário (Canadá)

Mais da metade da maconha comprada de julho a setembro em Ontário foi de varejistas legais. As informações são da CBC, traduzidas pela Smoke Buddies

Novos dados mostram que as vendas feitas através dos canais legais de cannabis em Ontário (Canadá) ultrapassaram as feitas através do mercado ilícito pela primeira vez.

A Ontario Cannabis Store diz em seu relatório do segundo trimestre que 54,2% das compras de maconha feitas na província entre julho e setembro foram vinculadas a varejistas legais.

gravital sb Vendas legais de cannabis ultrapassam mercado ilícito pela primeira vez em Ontário (Canadá)

O distribuidor provincial de maconha diz que as vendas feitas por meio de canais legais totalizaram CA$ 394 milhões no trimestre, ante CA$ 204,3 milhões no mesmo trimestre do ano passado.

Leia mais: O sucesso da legalização da cannabis: evidências de transações bancárias

As vendas totalizaram um recorde de 56.000 quilogramas de cannabis.

Quando a cannabis para uso adulto foi legalizada em 2018, o mercado legal era responsável por apenas 5,4% das compras de maconha, mas esse número cresceu para 19% no final de 2019 e 44,1% no final de 2020.

Desde a legalização, Ontário tem trabalhado para minimizar o mercado ilícito, reduzindo os preços dos produtos vendidos por meio de canais legais e invadindo dispensários não licenciados.

Leia também:

Principais shoppings de Ontário (Canadá) dão as boas-vindas às lojas de cannabis

#PraTodosVerem: fotografia mostra um pote de vidro contendo buds de maconha com a boca, destampada, voltada para a câmera, e as mãos e parte do corpo da pessoa que o segura, fora de foco. Crédito: Darryl Dyck / Canadian Press.

smokebuddies logo2 Vendas legais de cannabis ultrapassam mercado ilícito pela primeira vez em Ontário (Canadá)

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!