Vendas de maconha para uso adulto começaram no Maine (EUA)

Fotografia de um pequeno pote transparente contendo dois buds de cannabis, ao lado de sua tampa, que tem uma etiqueta com a palavra “sativa”, sobre um balcão de vidro que revela um fundo de cores bege e marrom. Foto: RJ Sangosti | Denver Post.

A comercialização de cannabis para uso social começou nesta sexta-feira (9) no estado. As informações são do USA Today

Se você quiser fumar maconha no Maine, EUA, agora pode comprá-la legalmente.

As vendas de maconha para uso adulto começaram nesta sexta-feira (9) no estado, um dos 11 que tornaram legal para adultos, a partir de 21 anos, portar pequenas quantidades para fins não médicos. Washington DC também legalizou o uso adulto de maconha.

Como no Maine, onde os eleitores deram luz verde para o uso social da maconha em novembro de 2016, o intervalo de tempo entre a maconha se tornar legal e realmente começar a ser vendida pode ser longo. Os legislativos costumam passar os meses provisórios resolvendo os detalhes — desde o estabelecimento de regras para os vendedores até, às vezes, superar as objeções de seus governadores.

Quando o uso adulto de maconha se tornou legal em várias jurisdições e quando a erva realmente se tornou disponível para compra, você confere, a seguir.

Alasca — os eleitores aprovaram o uso adulto em 2014. A maconha foi colocada à venda legalmente em outubro de 2016.

Califórnia — os eleitores deram luz verde a uma iniciativa eleitoral que legalizava a maconha adulta em 2016. As vendas legais de maconha para uso adulto começaram em dezembro de 2017.

Colorado — a maconha adulta foi legalizada pelos eleitores em 2012. As vendas legais de maconha para uso social começaram em janeiro de 2014.

Illinois — a maconha para uso adulto foi legalizada em 2019. Ela foi disponibilizada para venda a partir de janeiro de 2020.

Maine — os eleitores aprovaram o uso social legal de maconha em novembro de 2016. As vendas começaram nesta sexta-feira.

Massachusetts — os eleitores do estado deram luz verde para o uso adulto da maconha em 2016. Ela foi colocada à venda legalmente em novembro de 2018.

Michigan — em 2018, os eleitores aprovaram o uso social de maconha. As vendas de maconha legal começaram em dezembro de 2019.

Nevada — os eleitores aprovaram o uso adulto de maconha em 2016. Vendas lançadas em julho de 2017.

Oregon — a maconha adulta foi aprovada pelos eleitores em 2014. Ela foi colocada à venda legalmente em outubro de 2015.

Vermont — a legislatura de Vermont legalizou o uso de maconha para fins sociais em janeiro de 2018.

Washington — os eleitores aprovaram a maconha adulta em 2012. A erva foi colocada à venda em julho de 2014.

Washington DC — os eleitores aprovaram a maconha para uso social em 2014.

Leia também:

EUA: cinco estados terão iniciativas de legalização da maconha nas eleições em novembro

#PraCegoVer: em destaque, fotografia de um pequeno pote transparente contendo dois buds de cannabis, ao lado de sua tampa, que tem uma etiqueta com a palavra “sativa”, sobre um balcão de vidro que revela um fundo de cores bege e marrom. Foto: RJ Sangosti | Denver Post.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!