Vendas de pré-enrolados disparam enquanto consumidores compartilham menos baseados na pandemia

Fotografia, tirada de cima pra baixo, de uma porção de baseados pré-enrolados com seda brown e piteira sobre uma toalha de três cores, azul, azul-claro e amarelo. Foto: Unsplash / Dad Grass.

Pesquisa revela que a categoria cresceu 48% no Canadá entre janeiro e maio de 2021; as pessoas agora levam seus próprios vaporizadores e baseados para as reuniões, segundo feedbacks da indústria. As informações do Canadian Press, via Toronto Star

Os usuários canadenses de cannabis estão compartilhando muito menos baseados durante a pandemia de Covid-19, enquanto as pessoas tentam minimizar o contato umas com as outras.

O abandono do compartilhamento de baseados está a aumentar as vendas de pré-enrolados e a encorajar as empresas a repensar os tamanhos dos produtos, dizem os membros da indústria da cannabis.

“Começamos a notar a mudança que estava acontecendo no inverno”, diz Kelly Olsen, vice-presidente de negócios globais de inflorescências da Canopy Growth Corp.

Os consumidores não se sentiam mais confortáveis ​​em compartilhar baseados… e as opções de peso que estavam disponíveis no mercado não estavam realmente fornecendo a experiência ideal para eles”.

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Pesquisa encomendada pela empresa de Smiths Falls, Ontário, revelou que a categoria de baseado pré-enrolado cresceu 48% em todo o mercado entre janeiro e maio de 2021.

Um relatório da Ontario Cannabis Store, a distribuidora de maconha da província, mostra que quase CA$ 97 milhões (R$ 397,5 milhões) em pré-enrolados foram vendidos entre abril de 2020 e março de 2021, ante CA$ 42,6 milhões (R$ 174,6 mi) entre abril de 2019 e março de 2020.

Parte desse aumento nas vendas é atribuível a um aumento significativo no número de lojas de cannabis, mas a Canopy diz que a ponderação de canadenses que consideram os tradicionais baseados de 0,5 grama grandes demais para desfrutar de uma só vez e a preocupação com a transmissão de germes junto com os baseados são fatores também.

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Para atender a essas novas demandas, a Canopy recentemente começou a vender alguns baseados menores em embalagens maiores.

Seus pré-enrolados agora vêm em embalagens com 10 unidades de 0,35 grama, nas variedades Green Cush e Afghan Kush, e packs de 8 baseados de 0,3 g, nas variedades Kosher Kush (indica), OG Melon (sativa) e Great White Shark.

A Redecan e a Pure Sunfarms também fazem pré-enrolados de 0,3 ou 0,35 grama e os oferecem em embalagens de pelo menos 10 unidades.

A demanda por esses produtos é alta, diz Mimi Lam.

Os pré-enrolados agora representam cerca de 20% das vendas em suas lojas de cannabis Superette, ante 10% no ano passado, e 90% dessas vendas são embalagens múltiplas.

Ela notou que os consumidores estão se afastando dos baseados de 0,5 e 1 grama em direção àqueles com cerca de 0,35 grama.

“Tivemos feedback de pessoas que estão menos inclinadas a compartilhar baseados durante a Covid ou têm consumido sozinhas, o que poderia explicar o aumento do interesse em pré-enrolados menores por parte dos clientes e o influxo de novas ofertas para esta categoria de produtores licenciados”, Lam diz em um e-mail.

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Lisa Campbell, executiva-chefe da empresa de marketing de cannabis Mercari Agency, diz que os pré-enrolados menores são frequentemente chamados de “dog walker” (passeador de cães) porque atendem às pessoas que querem consumir maconha, mas têm apenas o tempo aproximado de um passeio de cachorro para fumar.

Como Lam, ela viu a demanda por grandes pacotes de pré-enrolados disparar durante a pandemia porque as pessoas “não querem compartilhar baseados, mas querem ter baseados para compartilhar”.

Ela notou que as pessoas agora levam seus próprios dispositivos de vaporização e pré-enrolados para as reuniões. A maioria também não quer que seus amigos enrolem baseados para elas, porque fechar o baseado geralmente envolve uma lambida.

“Isso é realmente nojento da perspectiva da Covid”, diz ela. “Elas preferem apenas ter um pacote que possam abrir e oferecer aos amigos para pegarem um.”

A Canopy diz que seus baseados são feitos com papéis que são pré-selados por uma máquina automatizada, para que os clientes não precisem se preocupar com quem as manipula.

Olsen acredita que o hábito continuará, mesmo que a pandemia diminua.

“Minha sensação é que é uma evolução de uma tendência”, diz ela. “Acho que veio para ficar e provavelmente evoluir um pouco mais porque houve alguma mudança permanente no comportamento do consumidor.”

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#PraTodosVerem: fotografia, tirada de cima pra baixo, de uma porção de baseados pré-enrolados com seda brown e piteira sobre uma toalha de três cores, azul, azul-claro e amarelo. Foto: Unsplash / Dad Grass.

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