Vendas canadenses de maconha aumentam 36% em novembro para CA$ 353 milhões

Foto mostra parte do rosto de uma pessoa que, usando batom rosa e esmalte verde, segura um baseado estampado com bandeiras do Canadá entre os dedos indicador e médio, e um fundo embaçado, à direita. Crédito: Christopher Katsarov | Canadian Press.

Em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo o primeiro declínio mensal de vendas desde fevereiro — Ontário continua impulsionando o crescimento do mercado

As vendas de maconha no varejo no Canadá totalizaram 353,6 milhões de dólares canadenses (R$ 1,48 bilhão) em novembro, diminuindo 2,9% em relação a outubro, de acordo com a Statistics Canada. As vendas, no entanto, aumentaram 36,3% em relação novembro do ano anterior.

Novembro também foi o primeiro declínio mensal de vendas no Canadá desde fevereiro de 2021, encerrando uma sequência de oito meses consecutivos de crescimento.

Leia mais: Canadá: um quarto da população diz ter usado maconha em 2021

Em novembro passado, as vendas de cannabis no varejo tiveram uma queda mensal em todas as províncias canadenses, exceto em Ontário e Saskatchewan.

Ontário continuou a impulsionar o crescimento do mercado de cannabis do Canadá com CA$ 148,4 milhões em maconha legal vendida na província, que agora representa 41,9% de todas as vendas de cannabis no país.

As vendas de Ontário aumentaram 1,9% em relação a outubro. Na província de Saskatchewan, as vendas mensais aumentaram em 1,5% para CA$ 14 milhões.

As vendas de maconha de novembro e as quedas mensais nas demais províncias foram as seguintes:

  • Alberta: CA$ 59 milhões (-6,5%)
  • Quebec: CA$ 48,9 milhões (-6,7%)
  • British Columbia: CA$ 47,8 milhões (-5,3%)
  • Manitoba: CA$ 13 milhões (-6,5%)
  • Nova Scotia: CA$ 7,4 milhões (-8,2%)
  • New Brunswick: CA$ 6,1 milhões (-13%)
  • Newfoundland and Labrador: CA$ 5,4 milhões (-6,3%)

As vendas de cannabis no varejo para a província de Prince Edward Island e para os três territórios do Canadá (Yukon, Northwest Territories e Nunavut) não foram relatadas pela Statistics Canada devido a requisitos de confidencialidade do Ato de Estatística.

Leia também:

Aeroporto no Canadá pode se tornar o primeiro em todo o mundo a abrir uma loja de cannabis

#PraTodosVerem: foto mostra parte do rosto de uma pessoa que, usando batom rosa e esmalte verde, segura um baseado estampado com bandeiras do Canadá entre os dedos indicador e médio, e um fundo embaçado, à direita. Crédito: Christopher Katsarov | Canadian Press.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!