Vaporizadores da Storz & Bickel são selecionados para programa de cannabis medicinal na França

vaporizador programa de saude france Vaporizadores da Storz & Bickel são selecionados para programa de cannabis medicinal na França

A Agência Nacional de Segurança de Medicamentos na França (ANSM) escolheu a Storz & Bickel para fornecer vaporizadores aos pacientes do programa de cannabis medicinal francês. Empresa é fabricante dos aparelhos Volcano e Mighty

A Agência Nacional de Segurança de Medicamentos na França selecionou a empresa alemã Storz & Bickel como responsável pelo fornecimento e entrega de vaporizadores aos pacientes incluídos no programa piloto de cannabis medicinal do país. Adquirida em 2018 pela Canopy Growth, a empresa é a fabricante dos vaporizadores Volcano e Mighty, considerados entre os melhores do mercado.

A medida é parte do programa piloto de cannabis medicinal que visa validar o circuito de prescrição e distribuição destes tratamentos. Os testes irão monitorar 3.000 pessoas que sofrem de dor crônica, epilepsia severa, doenças do sistema nervoso, como esclerose múltipla, dor causada por câncer ou tratamentos como quimioterapia, e pessoas em cuidados paliativos, por um período de dois anos.

site sb Vaporizadores da Storz & Bickel são selecionados para programa de cannabis medicinal na França

A ANSM divulgou recentemente uma lista de empresas escolhidas para fornecer cannabis ou produtos à base da planta, além de vaporizadores para o consumo durante o programa piloto. A escolha do vaporizador foi um dos pré-requisitos para a prescrição de inflorescências de cannabis aos pacientes franceses, dado que a via de administração fumada não foi escolhida para a experiência. A cannabis será disponibilizada aos pacientes incluídos em duas formas: óleos administrados por via oral e inflorescências (buds) secas para vaporizar.

Veja também: Conheça 5 modelos de vaporizadores que cabem literalmente no bolso

A cannabis será fornecida pela Ethypharm, operadora da Aurora Cannabis. Os vaporizadores da Storz & Bickel serão adquiridos em farmácias participantes do programa, após a inclusão do paciente no projeto e sob reservas de uma primeira prescrição para o consumo de inflorescências de cannabis. O pedido do vaporizador será feito aos poucos pelo farmacêutico, mediante apresentação da receita do médico pelo paciente: a farmácia não terá estoque de vaporizador.

Requisitos

Para a escolha do aparelho, a ANSM exigiu que o vaporizador não tenha sistema de cartuchos, que as paredes externas em contato com as mãos não aqueçam, que a temperatura para vaporização não exceda os 215 ºC e exista um sistema de pré-ajuste de temperatura, que o vaporizador seja portátil e que tenha a possibilidade de desligar automaticamente, que a capacidade da câmara de enchimento seja de pelo menos 100 mg de cannabis seca, que o sistema de aquecimento seja por convecção, e ainda que seja incluído um triturador de ervas. Além disso, o vaporizador não deve “permitir a vaporização de óleos ou resinas de cannabis”, sendo proibido o fornecimento do acessório que permita.

A Storz & Bickel terá de garantir, ao longo da duração do programa, o fornecimento de vaporizadores de cannabis medicinal, bem como a entrega e serviço pós-venda em caso de avaria de um dispositivo durante o programa.

Este conteúdo é patrocinado pela Elite Vape 420.

Leia também:

Na busca do vaporizador ideal? Este guia de vaporizadores pode ajudar

#PraTodosVerem: fotografia em destaque mostra partes dos braços e pernas de uma pessoa sentada, na parte direita da imagem, que segura na mão direita um equipamento para vaporização portátil, em fundo desfocado. Foto: Cannabox | Unsplash.

 Vaporizadores da Storz & Bickel são selecionados para programa de cannabis medicinal na França

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!