Entenda as diferenças entre os principais tipos de vapes, pens e e-cigs

vape pen e cig vaporizadores Entenda as diferenças entre os principais tipos de vapes, pens e e cigs

Vape pen, mod e pod system. Se você já esbarrou nesses termos, mas ainda não sabe as diferenças entre eles, confira a seguir a explicação sobre os principais aparelhos vaporizadores disponíveis no mercado

A evolução dos aparelhos eletrônicos para vaporização, de ervas secas, concentrados ou líquidos aromáticos, com ou sem nicotina, é constante, e desde o surgimento do primeiro modelo, que se assemelha a um cigarro industrializado de tabaco, muitas variações dão conta de atender às necessidades dos vapers.

Leia também: Como escolher um vape original?

gravital sb Entenda as diferenças entre os principais tipos de vapes, pens e e cigs

Mas, quais as principais diferenças entre cada tipo de aparelho? O que deve ser levado em conta na hora de decidir por um ou outro? Neste texto, você vai entender o que difere os vaporizadores e como escolher o dispositivo ideal para seu consumo.

E-Cig e Vape Pen

A primeira geração dos dispositivos eletrônicos para vaporização é marcada pela semelhança dos aparelhos com o cigarro industrializado de tabaco. E-Cig é a abreviação de Electronic Cigarette, ou ‘cigarro eletrônico’, na tradução para o português. Embora o modelo esteja obsoleto, o fato é que o produto inspirou outros dispositivos, como a caneta (pen style, ou vape pen), que se assemelha ao e-cig no formato, mas traz inovações tecnológicas e outras soluções para o consumo de ervas secas e/ou concentrados.

Mod e Pod System

O termo para se referir aos dispositivos eletrônicos que não se assemelham aos cigarros ou às canetas é Mod, abreviação da palavra em inglês modification, ou modificação. Esse tipo de dispositivo recarregável ganhou o gosto dos vapers por possibilitar a customização dos aparelhos, e se divide entre os regulados e não regulados, ou seja, com ou sem placa de circuito interno. Os Pods, por outro lado, são sistemas fechados nos quais o e-líquido à base de nicotina é armazenado em cartuchos normalmente descartáveis. São muito usados pelas pessoas que buscam substituir o consumo de cigarros convencionais pela vaporização ou que estão entrando no universo vaper.

*Este é um conteúdo patrocinado pela VapoBoss.

Leia também:

Pequeno dicionário vaper: entenda os principais termos do mundo dos vapes

#PraTodosVerem: em destaque, fotografia de um suporte para tubos de ensaio abastecido com exemplos de vários cigarros eletrônicos, chamados de vape pen, ou e-cigs, e canetas vaporizadoras. Foto: Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) | Unsplash.

smokebuddies logo2 Entenda as diferenças entre os principais tipos de vapes, pens e e cigs

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!