Automação: conheça três vantagens do sistema automático de irrigação

flor cultivo superior dave Automação: conheça três vantagens do sistema automático de irrigação

Equilibrar o cuidado integral das plantas com outras demandas do cotidiano não é tarefa fácil e, por isso, surgem soluções tecnológicas que permitem a automação de alguns processos, como a rega

Na correria do dia a dia, não há quem dê conta de tudo sem ajuda. Entre compromissos profissionais e familiares, atividades domésticas e pessoais, o cuidado com o grow nem sempre pode ser priorizado, e a inevitável negligência acaba afetando o resultado da colheita.

Leia também – Outono: quais os cuidados especiais de cultivo na estação?

site sb Automação: conheça três vantagens do sistema automático de irrigação

Por sorte, a tecnologia em cultivo indoor permite que algumas etapas, antes destinadas a quem cultiva, sejam automatizadas por sistemas inteligentes, que monitoram e realizam processos, como a irrigação, com o controle feito remotamente, pelo celular.

Leia também – Tecnologia em favor do cultivo: seis gadgets para alta performance

 Automação: conheça três vantagens do sistema automático de irrigação

É o caso da GrowinDrip, uma ferramenta de irrigação automatizada de precisão desenvolvida pela Favo e disponível nas lojas da Raiz que, além de garantir as regas de acordo com o período estipulado, auxilia no controle de outros fatores do grow, garantindo que o seu cultivo tenha bons resultados na hora da colheita.

Confira, a seguir, três vantagens da automação do sistema de irrigação do grow:

Personalização remota

O GrowinDrip permite que as regas sejam agendadas via aplicativo, e personalizadas de acordo com as necessidades do cultivo: volume, tempo de rega, dia e horário podem ser estipulados de forma fácil e, uma vez habilitada, a irrigação automática é realizada conforme programação.

Monitoramento do sistema

Com sensores que medem aspectos importantes do grow, como luminosidade, temperatura, umidade relativa do ar e VPD, ou Déficit de Pressão de Vapor, que ajuda a identificar a faixa correta de temperatura e umidade do espaço de cultivo, a ferramenta de automação oferece, na tela do celular, gráficos de monitoramento do sistema, que ajudam a detectar e ajustar problemas e desequilíbrios.

Modular e expansível

Disponível nas lojas Raiz Cultivo Indoor em duas opções, para cinco ou dez vasos, o sistema de irrigação automatizado da Favo inclui um controlador de irrigação, um módulo para os sensores, um distribuidor, uma bomba, 10 m de microtubo, válvula antissifão e um reservatório de água.

Leia também:

Xô, praga: conheça três bioindicadores comuns e como evitá-los

#PraCegoVer: fotografia em vista superior do top bud de uma planta de maconha, com pistilos alaranjados e creme, em foco, e, ao fundo, outros buds e partes da planta. Foto: Dave Coutinho | Smoke Buddies.

logo raiz cultivo indoor 150x150 Automação: conheça três vantagens do sistema automático de irrigação

Sobre Raiz Cultivo

🌱 Growshop fundada em 2010 especializada em cultivo indoor, orgânico, horticultura e hidroponia, com três unidades no Rio de Janeiro. Whatsapp's - Raiz Barra (21) 99262-2456, Raiz Glória (21) 98136-7121 e Raiz Niterói (21) 99613-2999
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!