Uzbequistão legaliza plantio e comércio de cânhamo no país

Fotografia em plano fechado que mostra o topo de um bud de cannabis (maconha) em cultivo, com pistilos em tons de rosa, e fundo desfocado. CBD

Pessoas jurídicas poderão solicitar as devidas licenças de cultivo e comércio de cânhamo no Uzbequistão, e, uma vez aprovadas, terão o direito de se envolver no cultivo, armazenamento e venda da planta no país. As informações são do UZ News, traduzidas pela Smoke Buddies

Empresas do Uzbequistão, país localizado na Ásia Central, podem agora solicitar autorização para o cultivo, importação e exportação, processamento, armazenamento, venda, compra e transporte de plantas de maconha para fins industriais. Isso está previsto em lei, assinada pelo Presidente Shavkat Mirziyoyev.

Leia também: Gana aprova cultivo e comércio de cânhamo medicinal e industrial

O conteúdo de tetraidrocanabinol (THC), composto conhecido pelos efeitos psicoativos, das plantas não deve exceder 0,2%. As licenças correspondentes para este tipo de atividade serão emitidas da maneira estabelecida pelo Gabinete de Ministros.

Além das variedades da planta de cannabis que são permitidas para cultivo e circulação para fins industriais, as condições para o seu cultivo e o volume de negócios também serão determinados pelo mesmo departamento.

Cannabis na Ásia Central

Seguindo os indícios de subfósseis de pólen e estudos arqueobotânicos, um grupo de pesquisadores da Universidade de Vermont (EUA) encontraram no alto do planalto tibetano, às margens do lago Qinghai — o maior lago da China — as origens da planta da Cannabis sativa. O estudo foi publicado na revista Vegetation History and Archaeobotany.

Segundo reportagem da revista Planeta, a equipe liderada por John McPartland acredita que a cannabis — da qual se produz a maconha — permaneceu por milhões de anos nas estepes de alta altitude da Ásia Central. Em seguida, se espalhou pela primeira vez para a Europa, 6 milhões de anos atrás, e depois para a China Oriental, 1,2 milhão de anos atrás. O primeiro pólen de Cannabis aparece no subcontinente indiano há mais de 32 mil anos, mas a primeira evidência arqueológica da planta foi encontrada no Japão em 12 mil anos atrás.

Leia também:

Café com cannabis: reduto da lei islâmica na Indonésia ignora a proibição das drogas

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em plano fechado que mostra o topo de um bud de cannabis em cultivo, com pistilos em tons de rosa, e fundo desfocado. Foto: Luiz Michelini.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!