Uzbequistão autoriza empresa maltesa a cultivar cannabis

A planta será cultivada em 3.000 hectares de terras agrícolas em uma região na província de Sirdaryo, conhecida pelo cultivo de algodão, melão e melancia. As informações são da Reuters
Uma empresa sediada em Malta obteve permissão para cultivar e produzir cannabis medicinal no Uzbequistão, informou a agência de notícias estatal UzA nesta quinta-feira (26), no primeiro negócio desse tipo para o país da Ásia Central.
A região tem uma longa história de cultivo de cannabis, mas a droga é proibida, apesar dos apelos regulares para sua legalização.
Leia mais: Uzbequistão legaliza plantio e comércio de cânhamo no país
Melabis vai cultivar as plantas em 3.000 hectares (cerca de 7.400 acres) de terras agrícolas no distrito de Sardoba, na província de Sirdaryo, conhecido pelo cultivo de algodão, melão e melancia.
O produto refinado terá teor de THC de 0,1-0,2%, o que o torna adequado apenas para uso médico, disse a UzA, acrescentando que o clima na região é favorável à cannabis e seu cultivo requer dez vezes menos água do que o do algodão.
“O produto final será principalmente exportado”, disse a UzA.
Leia também:
#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra uma parte da Mesquita Kalon, onde se vê três entradas em formato de arco, uma delas dentro de um ivã, no lado direito da imagem, e o domo azul de uma torre que se encontra atrás dos muros; em frente ao ivã, também se vê parte da copa de uma árvore e uma pessoa com um guarda-sol, de costas para a câmera. Crédito: mtorrazzina | Pixabay.

- Plantação de maconha é encontrada no distrito financeiro de Londres - 24 de janeiro de 2021
- CEOs da cannabis estão entre os executivos mais bem pagos do Canadá - 23 de janeiro de 2021
- Arizona (EUA) dá início às vendas de maconha para uso adulto - 23 de janeiro de 2021
- Lutador brasileiro diz que desafiou Nate Diaz por que ele incentiva o uso de maconha - 23 de janeiro de 2021
- Startups da maconha florescem no Brasil apesar das restrições - 23 de janeiro de 2021
- Com os democratas no controle, investidores ficam altos de maconha nos EUA - 23 de janeiro de 2021