Uzbequistão autoriza empresa maltesa a cultivar cannabis

kalon uzbequistao Uzbequistão autoriza empresa maltesa a cultivar cannabis

A planta será cultivada em 3.000 hectares de terras agrícolas em uma região na província de Sirdaryo, conhecida pelo cultivo de algodão, melão e melancia. As informações são da Reuters

Uma empresa sediada em Malta obteve permissão para cultivar e produzir cannabis medicinal no Uzbequistão, informou a agência de notícias estatal UzA nesta quinta-feira (26), no primeiro negócio desse tipo para o país da Ásia Central.

A região tem uma longa história de cultivo de cannabis, mas a droga é proibida, apesar dos apelos regulares para sua legalização.

lazy placeholder Uzbequistão autoriza empresa maltesa a cultivar cannabis

Leia mais: Uzbequistão legaliza plantio e comércio de cânhamo no país

Melabis vai cultivar as plantas em 3.000 hectares (cerca de 7.400 acres) de terras agrícolas no distrito de Sardoba, na província de Sirdaryo, conhecido pelo cultivo de algodão, melão e melancia.

O produto refinado terá teor de THC de 0,1-0,2%, o que o torna adequado apenas para uso médico, disse a UzA, acrescentando que o clima na região é favorável à cannabis e seu cultivo requer dez vezes menos água do que o do algodão.

“O produto final será principalmente exportado”, disse a UzA.

Leia também:

Croácia debate legalização da maconha para uso adulto

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra uma parte da Mesquita Kalon, onde se vê três entradas em formato de arco, uma delas dentro de um ivã, no lado direito da imagem, e o domo azul de uma torre que se encontra atrás dos muros; em frente ao ivã, também se vê parte da copa de uma árvore e uma pessoa com um guarda-sol, de costas para a câmera. Crédito: mtorrazzina | Pixabay.

lazy placeholder Uzbequistão autoriza empresa maltesa a cultivar cannabis

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!