Usuários de maconha são mais criativos, aponta estudo

usuários de maconha são mais criativos Usuários de maconha são mais criativos, aponta estudo

Pesquisadores de Washington constataram que pessoas que usam maconha possuem um nível maior de criatividade artística e de habilidade para solucionar problemas. As informações são da Yahoo.

Um novo estudo acaba de descobrir que usuários de maconha tendem a ter traços de personalidade mais criativos do que aqueles que não fumam. Pesquisadores da Universidade Estadual de Washington realizaram uma pesquisa com 412 fumantes da erva e 309 que não a consomem.

Leia mais: Pessoas que fumam maconha fazem mais sexo, diz estudo

Os participantes foram submetidos a testes psicológicos e analisados sem estar sob o efeito da maconha. Aqueles que revelaram usá-la demonstraram maior nível de criatividade artística do que os que se abstém dela, mas ainda sim não haviam produzido mais trabalhos que o outro grupo.

Outra descoberta é que os fumantes tendem a ser mais extrovertidos e abertos a novas experiências. Eles também mostraram melhor desempenho em testes de coerência de pensamento, o que significa que possuem maior habilidade para resolver problemas e encontrar soluções através de várias ideias.

“Fiquei interessada neste tópico com a constatação de que vários dos meus músicos e artistas favoritos são conhecidos pelo uso de cannabis e isso geralmente era considerado como uma causa do sucesso criativo de muitos deles”, explicou Emily LaFrance, que lidera o estudo.

Isso não significa que a maconha seja completamente a responsável, mas sim que ela pode ajudar a aumentar a criatividade de um indivíduo que já tem propensão a ser mais aberto a novas experiências.

lazy placeholder Usuários de maconha são mais criativos, aponta estudo

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário