Uso de maconha em tratamento veterinário é aprovado nos EUA

#PraCegoVer: Fotografia de um cachorro de pelos dourados, usando óculos escuros e lenço preto com folhas de maconha na cor verde.

Maconha pode ser utilizada em animais de estimação da Califórnia, onde lei foi votada, que sofrem de problemas como ataques epiléticos, artrite e ansiedade. As informações são da Revista Galileu

Parlamentares do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, votaram de maneira favorável, 33 a 0, à aprovação do uso de maconha para o tratamento de animais de estimação. Para isso, os donos dos pets deverão ser maiores de 18 anos e o uso da substância precisará ser prescrito por um veterinário.

De acordo com a rede norte-americana ABC, o uso de Cannabis já é utilizado por diversos especialistas veterinários no território norte-americano, mas poucos estados têm legislações específicas sobre o assunto. Na Califórnia, o assunto segue para aprovação da Assembleia do estado. Enquanto isso, em Nova York, políticos também se mostraram interessados em estudar e votar o tema.

Além de prevenir possíveis punições a veterinários que recomendam a substância, autorizar o uso de maconha para animais de estimação ajudará em âmbito acadêmico. “A Cannabis pode ser um produto muito seguro e eficaz para tratar problemas como artrite, ansiedade, e convulsões epilépticas, por exemplo”, disse a veterinária Karen Joy Goldenberg, ao canal CTV Montreal.

Leia também:

CBD é seguro para seu cão? Muitos donos juram que os resultados são promissores

#PraCegoVer: Fotografia de um cachorro de pelos dourados, usando óculos escuros e lenço preto com folhas de maconha na cor verde.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!