Departamento de Agricultura dos EUA aprova novos planos de produção de cânhamo

Fotografia em vista superior e plano fechado de uma planta de cannabis em estágio vegetativo e iluminada por uma faixa de luz que a corta na horizontal; ao fundo, desfocado, outras plantas. Foto: svanhove | Pixabay.

Seguindo o programa de produção nacional de cânhamo, o Departamento de Agricultura dos EUA aprovou novos planos estaduais e tribais. Saiba mais na tradução pela Smoke Buddies

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) anunciou na última terça-feira (31) a aprovação dos planos de produção de cânhamo no âmbito do Programa de Produção de Cânhamo Doméstico dos EUA para a Carolina do Sul, Virgínia Ocidental, a Tribo Oglala Sioux, a Nação Seneca de Índios e a Faixa da Turtle Mountain dos Índios Chippewa, trazendo o total de planos aprovados para 31.

O USDA continua recebendo e revisando os planos de produção de cânhamo de estados e tribos indígenas. Para ver os planos que foram aprovados ou verificar o status de um plano, visite a página Status dos Planos Estaduais e Tribais de Produção de Cânhamo.

Leia mais: Estados americanos estão divididos sobre as regras federais de cânhamo para 2020

Os planos estaduais e tribais aprovados anteriormente incluem:

Estados

Delaware
Geórgia
Iowa
Louisiana
Montana
Nebraska
Nova Jersey
Ohio
Pensilvânia
Texas
Washington
Wyoming

Tribos

Tribos indígenas do rio Colorado
Tribos Confederadas de Warm Springs
Tribo Flandreau Santee Sioux
Comunidade Indígena de Fort Belknap
Tribo Iowa de Kansas e Nebraska
Faixa de La Jolla das Tribos Indígenas Luiseno
Tribo Otoe-Missouria
Faixa de Prairie da Nação Potawatomi
Tribo Pueblo of Picuris
Tribo Indígena Santa Rosa Cahuilla
Nação Santee Sioux
Tribo Sisseton-Wahpeton Oyate
Tribo Standing Rock Sioux
Tribo Yurok

O Ato Agrícola de 2018 (Farm Bill 2018) instruiu o USDA a desenvolver um programa de supervisão regulatória para o cânhamo e incluir disposições para o USDA aprovar os planos de produção de cânhamo apresentados pelos estados e tribos indígenas. Consequentemente, em 31 de outubro de 2019, o USDA emitiu uma regra interina final que estabelece o Programa de Produção de Cânhamo Doméstico dos EUA e as disposições para o USDA aprovar os planos apresentados. Os planos estaduais e tribais fornecem detalhes sobre práticas e procedimentos que permitem que os produtores de cânhamo em suas jurisdições operem de acordo com seus planos individuais e em conformidade com as leis federais.

Leia também:

Oglala Sioux: a única tribo dos EUA a legalizar a maconha em um estado onde é ilegal

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em vista superior e plano fechado de uma planta de cannabis em estágio vegetativo e iluminada por uma faixa de luz que a corta na horizontal; ao fundo, desfocado, outras plantas. Foto: svanhove | Pixabay.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!