Uruguai utilizará blockchain para rastrear cadeia de produção de maconha

Ilustração que mostra o desenho de uma folha de maconha branca dentro de um círculo de onde saem diversas linhas que ligam a figura a diversos ícones como "pessoas" e "dinheiro", representando a internet das coisas; a arte é feita toda em tons de azul, Blockchain.

Uma das principais produtoras de maconha da América do Sul implantará o primeiro sistema de rastreamento da produção de cannabis através de tecnologia blockchain, no Uruguai. As informações são da Blockchain Wire

A æternity, próxima geração de blockchain de código aberto para construção de aplicativos descentralizados, anunciou que está criando uma plataforma de gerenciamento da cadeia de suprimentos para o comércio de cannabis ao lado da Uruguay Can, uma das principais empresas de produção de cannabis da América do Sul.

A implementação da æternity permite o registro e rastreamento de linhagens de maconha desde a semente até o produto final, combinando a tecnologia de IdC (Internet das Coisas) e blockchain para permitir a possibilidade de criar aplicativos descentralizados.

O CEO da aeternity Americas, Pablo Coirolo, explicou que a tecnologia blockchain pode fornecer segurança e confiança sobre a qualidade da cannabis medicinal e adulta.

“Queremos ser os primeiros a oferecer uma solução em nível de negócios em parceria com os principais fornecedores de tecnologia e produtores, processadores e distribuidores de cannabis”, disse Pablo Coirolo, CEO da aeternity Americas. “A tecnologia da aeternity é ideal para rastrear todo o processo de produção de cannabis, desde a semente até o crescimento total da planta, em toda a cadeia de suprimentos, o que garante a segurança do consumidor e cumpre as normas”.

Em dezembro de 2013, o Uruguai se tornou o primeiro país do mundo a legalizar completamente a produção e a venda de maconha. Com uma população de apenas 3,4 milhões aninhada entre dois gigantes vizinhos, Brasil e Argentina (com populações de 208 e 43 milhões, respectivamente), o Uruguai tem sido um inovador em maconha para os usos adulto e medicinal em toda a região.

A primeira fase da implementação entre Uruguay Can e æternity começará em outubro e deve ser concluída em janeiro de 2020, com a implementação completa planejada para meados do próximo ano. Para o CEO da Uruguay Can, Eduardo Blasina, essa parceria com a æternity é um marco significativo para o setor.

“Temos orgulho de ser a primeira empresa no Uruguai que pode garantir a qualidade de nossos produtos de forma transparente e verificável”, afirmou Blasina.

“A capacidade de rastrear a fonte e a maneira como a cannabis é produzida é benéfica para a indústria de cannabis e farmacêutica, bem como para seus consumidores e usuários finais, que devem se sentir mais seguros sobre o produto que estão consumindo”, acrescentou Pablo Coirolo. “Esse mecanismo é ideal para melhorar o processo de produção de cannabis em toda a cadeia de suprimentos, certificando a segurança do consumidor enquanto as regulamentações são respeitadas”.

Tradução: Joel Rodrigues | Smoke Buddies.

Leia também: Ex-jogador da NBA promove “criptomoedas de maconha”

#PraCegoVer: ilustração (de capa) que mostra o desenho de uma folha de maconha branca dentro de um círculo de onde saem diversas linhas que ligam a figura a diversos ícones como “pessoas” e “dinheiro”, representando a internet das coisas; a arte é feita toda em tons de azul,

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!