Uruguai inaugura a maior processadora de cannabis da América Latina

uruguai inauguracao boreal Uruguai inaugura a maior processadora de cannabis da América Latina

A instalação possui quase 5.000 m2, capacidade produtiva de 20 toneladas por dia e pode gerar até 1.000 empregos. As informações são da Presidência da República

Com a presença do presidente Lacalle Pou, a maior fábrica de processamento de cânhamo medicinal da América Latina foi inaugurada na Colonia Garibaldi, em Salta, no Uruguai. Possui quase 5.000 m2, capacidade de produção de até 20 toneladas por dia e possibilidade de geração de até 1.000 empregos diretos e indiretos. O governo tem interesse em aprofundar o desenvolvimento do setor, enfatizou o ministro Paganini.

Acompanhado do Ministro da Indústria, Energia e Minas, Omar Paganini, da Embaixadora do Canadá, Joanne Frappier, e do Secretário da Presidência, Álvaro Delgado, o Presidente da República, Luis Lacalle Pou, percorreu as instalações do novo empreendimento, propriedade da empresa canadense Boreal.

lazy placeholder Uruguai inaugura a maior processadora de cannabis da América Latina

Também participaram o secretário adjunto da Presidência, Rodrigo Ferrés, o presidente da empresa, Gonzalo Aguiar, e o diretor da fábrica, Carlos Portillo.

Leia mais: Uruguai amplia exportação de produtos de maconha

O Uruguai deve apostar em empreendimentos como este, que unem a produção agrícola às potencialidades históricas do país e à capacidade de agregar valor e gerar empregos de qualidade, disse Paganini.

Ele salientou que o governo tem um interesse especial em aprofundá-los, uma vez que permitem a geração de empregos na área e na indústria, bem como desenvolvimentos científicos e tecnológicos de ponta. Nesse sentido, destacou que é um mercado em expansão no qual o Uruguai pode ocupar um lugar estratégico.

Há um ano e meio a empresa se prepara para o desenvolvimento do negócio, que envolve uma unidade de secagem com boas práticas de fabricação (GMP, pela sigla em inglês de “good manufacturing practices”), de alto desempenho para o aproveitamento do cânhamo industrial, explicou Aguiar.

Portillo acrescentou que é a maior fábrica da América Latina, com quase 5 mil metros quadrados e capacidade de processamento de até 20 toneladas de cânhamo por dia, em 5 secadores importados. O empreendimento vai possibilitar a geração de cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos. As instalações têm 50 hectares dedicados à colheita e depósito de acabamento.

Leia também:

Mujica sobre a cannabis no Uruguai: “Pena que perdemos tempo e estávamos na vanguarda”

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra o momento em que Luis Lacalle Pou corta a fita inaugurativa da fábrica, junto a várias pessoas, todos usando máscara de cor preta, em uma área ao ar livre onde se vê o céu ao fundo.

lazy placeholder Uruguai inaugura a maior processadora de cannabis da América Latina

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!