Universidades de Nova Jersey entram para a indústria da maconha

canetas flores cadernos Universidades de Nova Jersey entram para a indústria da maconha

Em Nova Jersey, EUA, a iminente legalização da maconha recreativa está movendo universidades do Estado a abrirem cursos voltados à erva, desempenhando um papel importante na pesquisa e incubação de projetos.

Com o avanço de Nova Jersey em direção à legalização da erva para uso adulto, uma universidade estadual lançou um grupo cujo objetivo é ajudar os legisladores e as cidades a lidar com as implicações da legalização da maconha, segundo publicação do NJ.com.

A William Paterson University estabeleceu um Instituto da Cannabis, composto de professores e funcionários, para fornecer informações científicas e econômicas sobre maconha, opioides e outras drogas, de acordo com a escola.

“A possível legalização da maconha em Nova Jersey tem implicações significativas de políticas públicas, econômicas e de saúde pública que exigem pesquisa e análise aprofundadas”, diz Richard Helldobler, presidente da William Paterson University. “Formamos este instituto para que nossos professores altamente qualificados que estudam cannabis e outros tópicos relacionados possam servir como um recurso para ajudar a informar sobre políticas e práticas com base em suas pesquisas e conhecimentos, e para servir como uma incubadora de projetos de pesquisa e currículos colaborativos”.

O Instituto da Cannabis espera aconselhar legisladores estaduais e autoridades locais sobre a maconha medicinal e recreativa, bem como compartilhar estudos e dados sobre o impacto da maconha legal.

Leia: Universidade nos EUA oferece aula sobre maconha com enfoque na mídia

As universidades de Nova Jersey estão dispostas a desempenhar um papel importante na legalização, tanto em pesquisa quanto em incubação, e a William Paterson University é a mais recente escola a ter seu lugar na indústria potencial da maconha.

A Stockton University lançou seu programa de maconha medicinal neste outono, com os estudantes participando de um curso de leis sobre a maconha, tornando-se uma das primeiras instituições do Estado a adotar a maconha. A Rutgers University oferece aos estudantes um curso de maconha medicinal e provavelmente ampliará suas ofertas se o estado legalizar a maconha.

Os legisladores não conseguiram fazê-lo no ano passado, apesar do governador e da liderança legislativa em favor da legalização. O governador Phil Murphy e os legisladores vão reiniciar as negociações neste mês. Se conseguirem chegar a um acordo, poderão legalizar a maconha até o final deste mês.

Uma série de divergências ainda separa o governador e os líderes legislativos da maconha legal, incluindo tanto a regulamentação de uma indústria em potencial quanto os impostos, tornando pouco claro quando o Estado poderá obter a erva legal. Se isso acontecer, William Paterson e outras escolas provavelmente adotarão um lugar importante na indústria.

Leia também:

Procurador-geral de Nova Jersey pede suspensão de casos envolvendo maconha

#PraCegoVer: fotografia (capa) em vista superior de algumas flores de maconha secas sobre uma folha de papel branca que está sobre uma pilha de três cadernos de espiral com capa vermelha, onde também se encontram duas canetas de ponta fina com grip preto (na parte esquerda da foto). Créditos da foto: AHPhotoswpg.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário