Universidade de Miami faz estudo sobre impacto do Covid-19 em pacientes de cannabis

pote oleo ramo Universidade de Miami faz estudo sobre impacto do Covid 19 em pacientes de cannabis

O estudo global analisará o impacto do Covid-19 em pacientes que usam cannabis medicinal. As informações são da Health Europa, com tradução pela Smoke Buddies

Um estudo preliminar que analisou o impacto do COVID-19 em pacientes de cannabis, liderado pela Universidade de Miami, utilizará conhecimentos de epidemiologia e analisará dados coletados sobre os padrões e tendências de pacientes de cannabis medicinal durante o surto de coronavírus.

Atualmente, os pacientes de cannabis medicinal enfrentam atrasos na compra de medicamentos devido à crise, tornando-os um grupo vulnerável que pode ser afetado pelo vírus.

lazy placeholder Universidade de Miami faz estudo sobre impacto do Covid 19 em pacientes de cannabis

Leia mais – Especialista responde: a cannabis atua no Coronavírus?

Consumo de cannabis em tempos de crise

Os pesquisadores usarão uma pesquisa anônima para obter de pacientes de cannabis medicinal informações a respeito de sua saúde mental e saúde física, além de examinar as mudanças na frequência de uso de cannabis, dosagem e via de administração do paciente com base nos fechamentos realizados por COVID-19 e atualizações.

Denise C. Vidot, PhD, epidemiologista treinada e professora assistente na Escola de Enfermagem e Estudos de Saúde, está liderando o estudo preliminar. Ela disse: “As condições globais de qualificação para a cannabis medicinal, embora não sejam uniformes, incluem indivíduos com sistema imunológico comprometido e outras condições crônicas de saúde. Portanto, essa é uma população que não podemos esquecer em nosso esforço conjunto para ‘achatar a curva’”.

“Se o COVID-19 nos ensinou alguma coisa, é que dados baseados na população são vitais para tomar decisões informadas. Minha equipe e eu entendemos que o plural de anedota não é um dado. Então, estamos combinando nossas habilidades para fazer a nossa parte e fornecer esses dados. Nosso objetivo é fazer com que os usuários de cannabis de todos os países concluam essa pesquisa, para que os dados sejam mais generalizados.”

Outro tópico que os especialistas investigarão é o compartilhamento de produtos de cannabis inalados, como baseados e vapes, entre usuários — o que poderia ser um fator que contribui para a disseminação do novo coronavírus.

Saiba mais sobre a pesquisa aqui.

Leia também:

Cannabis x Coronavírus: conheça o experimento que a Abrace realiza com médicos

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra um pequeno pote transparente com tampa metálica, contendo uma substância amarela translúcida, ao lado de um ramo de maconha no início da floração, ambos sobre uma superfície de madeira; e um fundo de cor bege. Foto: epickidstoys Smith | Flickr.

lazy placeholder Universidade de Miami faz estudo sobre impacto do Covid 19 em pacientes de cannabis

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!