25% da população adulta nos EUA agora consome cannabis, segundo estudo

Fotografia da parte inferior da face de uma pessoa com barba que segura um baseado à boca, enquanto expele fumaça, e vários círculos de luz brancos em efeito bokeh que dividem o fundo com tons escuros de verde e marrom. Foto: Elsa Olofsson | Unsplash.

Pesquisa realizada pela empresa de análise de dados YouGov mostra que um em cada quatro estadunidenses adultos faz uso de cannabis, um aumento de mais de 55% em relação aos dados de 2018. As informações são da Forbes

Um em cada quatro adultos nos Estados Unidos consome cannabis — ou experimentou alguma forma dela nos últimos doze meses —, segundo informações de um estudo a ser lançado em breve conduzido pela empresa de pesquisa de mercado e análise de dados YouGov e a marca de varejo Sunnyside da empresa de cannabis Cresco Labs, em março deste ano, entre cerca de 5.000 estadunidenses “representativos da população dos EUA”.

O número de consumo de 25% implica um aumento acentuado (56,25%) da taxa de 16% relatada na Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde de 2018. Além disso, 23% dos consumidores de cannabis autodeclarados revelaram que a experimentaram pela primeira vez no último ano. De acordo com o estudo, isso sugere que a pandemia de Covid-19 juntamente com uma série de novos estados que legalizaram a cannabis aceleraram a aceitação e adoção da planta nos EUA.

“Estávamos curiosos para saber como as condições atuais impactaram as atitudes do consumidor e os comportamentos de consumo de cannabis antes da celebração do 420”, disse Cris Rivera, vice-presidente sênior de marketing de varejo e experiência do cliente da Cresco Labs. “Quer sejam os estressores de uma pandemia global ou o aumento da acessibilidade devido à descriminalização estadual em expansão, a cannabis se tornou a principal categoria de CPG (bens de consumo) para exploração, à medida que as pessoas vão aos dispensários para descobrir a variedade de formatos novos e produtos modernos disponíveis”.

Leia mais – EUA: movimento pela maconha legal aumenta à medida que mais estados mudam as leis

Outras descobertas importantes

O estudo YouGov inclui uma série de pontos de dados interessantes sobre a cannabis. Um curioso refere-se ao feriado de 20/4 — o dia não oficial da maconha. De acordo com a empresa de pesquisa, 44% dos consumidores estadunidenses de cannabis acreditam que 20 de abril deve ser reconhecido como feriado nacional.

Além das excentricidades, algumas outras descobertas importantes do estudo incluem:

  • 44% dos pais com filhos menores de 18 anos que declararam ter usado cannabis disseram que a experimentaram pela primeira vez no ano anterior.
  • 43% dos idosos (com 65 anos ou mais) que consomem cannabis também usaram pela primeira vez no último ano.
  • A frequência de consumo é a mesma entre homens e mulheres.
  • 64% dos consumidores de cannabis acreditam que se mais pessoas adotassem a erva, o mundo seria “um lugar melhor”.

O relatório também analisou as razões por trás do uso de cannabis nos EUA:

  • 56% dos entrevistados disseram que usam cannabis para aliviar a ansiedade e/ou estresse.
  • 48% disseram que a usam para ajudar no sono.
  • 48% consomem para melhorar o humor.
  • A ansiedade e o estresse são as principais razões para o consumo de cannabis em todas as diferentes faixas etárias.

Leia também:

A maioria dos americanos diz que a maconha deve ser legal para uso adulto ou medicinal

#PraCegoVer: fotografia da parte inferior da face de uma pessoa com barba que segura um baseado à boca, enquanto expele fumaça, e vários círculos de luz brancos em efeito bokeh que dividem o fundo com tons escuros de verde e marrom. Foto: Elsa Olofsson | Unsplash.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!