Tolerância Zero: Ultimate recomenda que atletas suspendam o uso de maconha para o UFC 225

Na maior parte do território dos EUA, a maconha é legal para uso medicinal ou recreativo, e a agência antidoping do país considera um limite da substância para os atletas em competição, contudo a Comissão Atlética de Illinois anunciou que terá tolerância zero para metabólitos da erva no UFC 225 que acontecerá no próximo dia 9 de junho, na cidade de Chicago. Saiba mais com as informações da AGFight.

A cidade de Chicago (EUA) receberá o show do UFC 225 no próximo dia 9 de junho, e o card deste evento recebeu uma advertência curiosa. De acordo com comunicado enviado aos atletas e publicado pelo site ‘MMA Weekly’, a Comissão Atlética de Illinois não vai permitir qualquer sinal do uso do metabólito da maconha.

Embora nove estados do país permitam o uso da erva de forma recreativa e outros quatro a considerem totalmente ilegal, a maioria do território americano permite o uso de maconha apenas de forma medicinal, como é o caso de Illinois. Mesmo assim, a entidade julgou necessário usar de tolerância zero.

De acordo com as normas da USADA (agência antidoping americana), os atletas não são testados para o uso de metabólicos da erva no período fora de competição e durante as semanas que antecedem o combate devem ficar com no máximo 150 ng/mL. Para o UFC 225, qualquer valor acima de zero implicará punições.

“Por causa da política de tolerância zero de Illinois, nós recomendamos que o uso de maconha seja descontinuado por qualquer participante do card do UFC 225 a partir de agora até o evento”, afirmava o memorando enviado aos competidores.

No entanto, a exceção fica por conta de quem conseguir liberação médica para fazer uso do metabólito. Para isso, além da liberação de um especialista, o competidor terá de provar à Comissão a necessidade do tratamento antes de receber o aval para fazer uso da erva – que passaria a ficar sob o limite estabelecido pela USADA.

O card do UFC 225 contará com duas disputas de título. Na atração principal, Robert Whittaker defende seu posto de campeão dos pesos-médios (84 kg) diante de Yoel Romero, enquanto Rafael dos Anjos e Colby Covington duelam pelo cinturão interino dos meio-médios (77 kg). Na mesma noite, Claudia Gadelha encara Carla Esparza e ‘CM Punk’ retorna ao octógono para enfrentar Mike Jackson.

Leia também: Diaz desdenha o UFC: “Indústria da maconha me dá dinheiro para caralho”

#PraCegoVer: Fotografia do encontro de punhos adversários antes do combate.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!