Universidade Federal de São Carlos busca voluntários com estresse pós-traumático

Foto que mostra a ponta (rosqueada) de um frasco de cor âmbar (parte inferior central da foto), logo abaixo da ponta de um conta-gotas inclinado, de onde sai a gota de uma substância translúcida; e um fundo desfocado de folhas de maconha. Foto: Grace Graham | Flickr. plano de saúde. cbd Europa

A Universidade Federal de São Carlos busca por voluntários que sofram de estresse pós-traumático para estudo do efeito do canabidiol (CBD) no tratamento do transtorno. As informações são do G1.

Uma pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) procura voluntários que tenham passado por alguma situação de trauma para estudar o efeito do canabidiol, substância extraída da maconha, em São Carlos (SP). As coletas são feitas no Departamento de Gerontologia (DGero) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), até o número de voluntários ser preenchido.

Leia mais: USP de Ribeirão Preto ainda busca voluntários que tenham passado por trauma

Segundo a doutoranda responsável pela pesquisa Lívia Maria Bolsoni, os voluntários precisam ser pessoas que tenham sofrido algum trauma, como abuso físico, sexual, assalto, sequestro, acidente de trânsito ou de trabalho, e que desenvolveram o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT).

O estudo não é considerado um tratamento e tem como objetivo avaliar o efeito da intervenção medicamentosa na memória do trauma.

“O Canabidiol é uma substância extraída da planta Cannabis sativa, conhecida como maconha, mas não causa os mesmos efeitos da planta. Os interessados irão passar por uma entrevista para avaliação dos critérios presentes no estudo e avaliação diagnóstica do TEPT. Caso sejam selecionados, passarão por um teste psicológico e deverão contar sobre o evento traumático em uma gravação que será sigilosa”, explicou.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail: trauma.cbd@gmail.com.

#PraCegoVer: fotografia (de capa) da parte de cima de um frasco de cor âmbar sob um conta-gotas com a gota de uma substância transparente na ponta, e um fundo desfocado de vegetação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!