Tybee Island (EUA) descriminaliza porte de pequena quantidade de maconha

tybee island praia Tybee Island (EUA) descriminaliza porte de pequena quantidade de maconha

Possuir uma pequena quantidade de cannabis não é mais crime na cidade que abriga a maior praia pública do estado americano da Geórgia. Informações da AP News

O conselho municipal de Tybee Island, na Geórgia (EUA), aprovou recentemente um decreto que impõe uma multa civil de US$ 150 pelo porte de uma onça (aproximadamente 28 gramas) ou menos de maconha. Antes da mudança, era um delito de contravenção, punível com multa de US$ 1.000 e até um ano de prisão.

Tybee Island junta-se a pelo menos uma dúzia de outras cidades e condados da Geórgia — incluindo Atlanta e Savannah — que também reduziram as penalidades por maconha ao lidar com pequenas quantidades, relatou o Savannah Morning News.

gravital sb Tybee Island (EUA) descriminaliza porte de pequena quantidade de maconha

Leia mais: Lei sobre cânhamo deixa policiais incapazes de aplicar leis de maconha na Geórgia

“Não posso falar alto o suficiente sobre a redução das penas para a maconha”, disse o conselheiro de Tybee Island Monty Parks. “Uma das partes principais dessa lei é que não estamos apenas reduzindo a multa, estamos reduzindo-a de uma contravenção a uma pena civil”.

A lei só descriminaliza o porte de pequena quantidade de maconha se não houver acusações relacionadas. Qualquer um que seja encontrado com a droga enquanto acusado de dirigir alcoolizado, por exemplo, ainda enfrentaria uma acusação de contravenção por maconha.

A nova lei de posse também exige que as autoridades de Tybee Island em seis meses façam uma recomendação sobre a eliminação dos registros criminais dos condenados em razão de contravenção por porte de maconha no passado. As autoridades dizem que Tybee Island tem cerca de 250 crimes relacionados à maconha em seus livros nos últimos quatro anos.

Leia também:

Advogados podem fumar maconha e trabalhar com a planta em NY, diz Bar Association

#PraTodosVerem: fotografia mostra vários coqueiros com folhagem curta dispersos em um área de areia batida e um céu com nuvens brancas ao fundo, na praia de North Beach, em Tybee Island. Crédito: joevare / Flickr.

smokebuddies logo2 Tybee Island (EUA) descriminaliza porte de pequena quantidade de maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!