Trauma infantil pode estar ligado a sintomas psicóticos em jovens usuários de maconha

baseado brown Trauma infantil pode estar ligado a sintomas psicóticos em jovens usuários de maconha

Traumas na infância podem aumentar a chance de jovens apresentarem sintomas psicóticos ao usar cannabis, descobriu uma pesquisa da Universidade de Queensland, na Austrália

A pesquisadora da Escola de Psicologia da Universidade de Queensland (UQ), Dra. Molly Carlyle, disse que o trauma na infância foi um fator importante nos problemas de uso de cannabis e psicose em jovens. “Nossa pesquisa descobriu que o uso de cannabis estava associado a mais experiências do tipo psicóticas, e essa associação era mais forte para pessoas com mais experiências de traumas na infância”, disse Carlyle.

“Da mesma forma, pessoas que passaram por mais traumas na infância eram mais propensas a se envolver em um uso mais prejudicial de cannabis. Elas também experimentaram mais disforia/paranoia ao usar cannabis, o que também estava relacionado a experiências psicóticas. Qualquer história de trauma infantil deve ser tratada como parte dos serviços de tratamento para problemas de uso de cannabis e transtornos psicóticos”.

gravital sb Trauma infantil pode estar ligado a sintomas psicóticos em jovens usuários de maconha

A equipe de pesquisa analisou as respostas de 2.630 jovens sobre o uso da droga, história de traumas na infância, experiências do tipo psicóticas e efeitos subjetivos como euforia, disforia ou paranoia ao usar cannabis. As perguntas faziam parte de um estudo controlado randomizado maior liderado pela professora Leanne Hides, da Escola de Psicologia da UQ.

Leia maisPessoas estão “microdosando” psicodélicos para melhorar o bem-estar durante a pandemia

O ensaio também abordou o papel do trauma como fator de risco para experiências psicóticas.

“As experiências psicóticas podem incluir sintomas como delírios e alucinações, que aumentam o risco do uso de substâncias, transtornos depressivos ou de ansiedade e transtornos psicóticos”, disse a professora Hides. “Os participantes foram recrutados em toda a Austrália para examinar a eficácia do programa de intervenção precoce baseado na web para psicose e uso de cannabis. O acesso a intervenções precoces eficazes baseadas na web é cada vez mais importante e pode reduzir o risco nos jovens”.

O estudo foi publicado na Schizophrenia Research (DOI 10.1016 / j.schres.2021.10.011).

Leia também:

Consumo juvenil de maconha diminuiu significativamente em 2021 nos EUA

#PraTodosVerem: fotografia mostra, em close, um cigarro apertado em seda marrom com piteira, além de alguns vestígios da erva, sobre uma mesa azul desbotada. Crédito: Elsa Olofsson | Unsplash.

smokebuddies logo2 Trauma infantil pode estar ligado a sintomas psicóticos em jovens usuários de maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!