Transmissão de competição de bike filma plantação de maconha em Barcelona e polícia é acionada

Sem querer, a transmissão ao vivo do Vuelta a Espanha registrou, do alto, uma plantação de maconha em uma casa em Barcelona – e a polícia catalã foi acionada. Informações são da ESPN

Era o sprint final, os últimos metros. Nikias Arndt pedalava sem pensar no amanhã para conseguir a vitória da 8ª etapa da Vuelta a Espanha. A transmissão, então, resolveu abrir a câmera e usar a filmagem que era feita por um helicóptero.

Olhando de cima, aquele bolo de ciclistas lutando por posições perdeu o destaque quando dezenas de plantas de maconha foram avistadas na cobertura de um prédio em Barcelona. À direita da câmera, é possível ver a plantação.

A imagem viralizou e os Mossos d’Esquadra, a polícia catalã, foram acionados e prenderam 40 plantas de maconha, conta o jornal catalão Ara. Segundo autoridades, moradores já haviam avisado sobre essa plantação. Quando os policiais foram lá, não encontraram os donos do apartamento para conseguir fazer o interrogatório.

Segundo a legislação espanhola, o cultivo de maconha para autoconsumo não é penalizado, apesar de não existir nenhuma especificação sobre a quantidade ou tamanho permitido. Entretanto, os que cometem atos de “plantar e cultivar drogas ilícitas” estão sujeitos a multas de até 30 mil euros (R$ 137 mil).

Leia também:

Justiça mantém condenação de vendedor de bombons com maconha

#PraCegoVer: Imagem mostra frame de transmissão ao vivo de competição em Barcelona, onde, do alto, um helicóptero flagrou uma plantação de cannabis na cobertura de um prédio. Foto: Reprodução | Youtube.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!