Tóquio alerta visitantes para tolerância zero no consumo de maconha na Olimpíada de 2020

Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 alertou aos estrangeiros sobre a política de tolerância zero com o consumo de maconha, no país. No Japão, a posse e consumo são passíveis de penas de prisão de até cinco anos, e o tráfico de até sete anos. As informações são do Extra

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Toshiro Muto, alertou aos estrangeiros que vão acompanhar as competições sobre a “tolerância zero” com o consumo de maconha. No Japão, a posse e consumo de cannabis são passíveis de penas de prisão de até cinco anos, e o tráfico de até sete anos.

“Existem países e regiões do mundo que recentemente suavizaram as suas regras em relação ao uso de maconha. Porém, no Japão, o uso desta substância constitui uma violação da lei, e a lei será cumprida”, alertou o dirigente.

As autoridades japonesas têm feito várias diligências e divulgando todos os casos com personalidades presas pelo uso do entorpecente, como forma de dissuadir o público. Até mesmo nos canais de TV são mostrados artistas detidos devido à infração.

O caso mais recente envolveu um membro do grupo musical japonês Kat-Tun, que foi preso por posse de maconha e saiu mediante o pagamento de 24 mil euros de fiança.

#PraCegoVer: Em destaque, fotografia do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Toshiro Muto

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!