Toffoli deve tirar descriminalização do porte de drogas da pauta do STF

#PraCegoVer: Fotografia de perfil do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Foto: Jorge William / Agência O Globo

Após reunião com Bolsonaro, Toffoli deve retirar descriminalização da maconha da pauta do STF.

A ação que pede a descriminalização do porte de drogas deve ser retirada da pauta do STF (Supremo Tribunal Federal) pelo presidente, Dias Toffoli. A informação é da Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo.

NO VOTO 
A explicação para a possível suspensão do julgamento é que magistrados receberam há alguns dias a íntegra de um projeto já aprovado na Câmara e no Senado que mantém a criminalização e altera vários pontos da política nacional de drogas.

LEITURA
Não caberia ao STF, portanto, tomar decisão sobre algo que já foi votado pelo parlamento sem ao menos conhecer seu conteúdo.

ASSINATURA
O projeto aprovado no Congresso, que aguarda apenas a sanção de Jair Bolsonaro para virar lei, é de autoria do então deputado Osmar Terra, hoje ministro da Cidadania.

LINHA-DURA
Ele adota uma abordagem considerada linha-dura e conservadora em relação às drogas, prevendo inclusive a internação involuntária de viciados.

Leia mais:

Descriminalização da maconha pode ser adiada no STF

#PraCegoVer: Fotografia de perfil do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Foto: Jorge William / Agência O Globo

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!