Teva Israel entra no mercado de cannabis medicinal

Fotografia da fachada de um prédio da Teva Israel, onde a parte de baixo é de tijolos aparentes com janelas de vidro fumê e a parte superior é menor, com revestimento cinza, e tem o logo da empresa em branco e verde. Foto: Menahem Kahana / AFP.

A gigante farmacêutica fez parceria com a Cannbit-Tikun Olam para distribuir produtos à base de maconha que podem fornecer opções de tratamento adicionais e responder às necessidades médicas não atendidas dos pacientes. Informações do Jerusalem Post, traduzidas pela Smoke Buddies

A Teva Israel e a Cannbit-Tikun Olam assinaram um acordo de colaboração exclusiva e mútua, no qual a Cannbit-Tikun produzirá vários produtos de cannabis medicinal, administrados como óleos ricos em THC e CBD, para a Teva Israel. Isso será feito de acordo com as instruções e padrões rigorosos da Teva, e os produtos serão comercializados e distribuídos exclusivamente pela Teva em Israel e na Autoridade Palestina.

Os óleos são baseados em variedades desenvolvidas pela Cannbit-Tikun Olam e selecionadas exclusivamente pela Teva Israel devido ao seu perfil de segurança e forte eficácia terapêutica. No futuro, e na medida do possível, os óleos de cannabis também serão comercializados pela Teva na Ucrânia, onde o governo está atualmente desenvolvendo regulamentos.

Leia mais: Ucrânia pode legalizar a cannabis para fins medicinais em 2022

“A arena da cannabis medicinal está se desenvolvendo e sendo profissionalizada em um ritmo vertiginoso em Israel, e há mais abertura para isso em Israel e no mundo”, disse Yossi Ofek, CEO da Teva Israel. “Hoje, está claro para muitos na indústria farmacêutica e na comunidade médica que o uso de óleos produzidos a partir de variedades específicas de cannabis pode fornecer opções de tratamento adicionais e responder às necessidades médicas não atendidas dos pacientes. Decidimos unir forças com a Cannbit-Tikun Olam após uma análise profunda e longa e não tenho dúvidas de que os óleos de cannabis medicinal que Cannbit-Tikun Olam produz — de acordo com os altos padrões de qualidade e segurança da Teva — nos ajudarão a alcançar nosso objetivo de melhorar a vida dos pacientes”.

O gerente geral da Cannbit-Tikun Olam, Avinoam Sapir, disse: “Estamos orgulhosos da expressão de confiança da Teva Israel em nos escolher como sua parceira estratégica para a entrada da Teva Israel no mercado de produtos de cannabis medicinal. Acredito que este é um dos acordos mais importantes concluídos na indústria nos últimos anos em Israel e que posicionará a Cannbit-Tikun Olam e a Teva Israel como protagonistas no mercado de cannabis medicinal em constante crescimento e desenvolvimento em Israel e além. Estou feliz em retribuir e cooperar com um dos principais players da indústria farmacêutica e penetrar mais tarde — se o ambiente regulatório permitir — também na Ucrânia, onde a Teva é líder de mercado”.

Leia também: África do Sul envia duas toneladas de cannabis para a Europa em remessa recorde

Sapir está mais uma vez trabalhando com a Teva Israel, onde atuou como CEO de 2013 (e mais tarde também como chefe de cluster para a África, Oriente Médio e Ucrânia) até 2020. O acordo com a Teva vem depois de uma série de acordos estratégicos que Cannbit-Tikun concluiu no ano passado com uma série de empresas e projetos, inclusive com a Solgar-SupHerb para produzir suplementos nutricionais à base de cannabis; Wavelength, líder no desenvolvimento e produção de insumos farmacêuticos ativos para a indústria farmacêutica; empresa de cosméticos Ahava, para o desenvolvimento de produtos à base de minerais do Mar Morto juntamente com CBD; uma marca CBD conjunta com Meditrend e Diplomat; um acordo de trabalho no Reino Unido com a ITH Pharma; e um com a empresa alemã Fette Pharma.

Como parte do acordo e sujeito à Teva Israel receber todas as aprovações regulatórias necessárias, as empresas irão colaborar pelo período estendido de 10 anos, que também poderão ser estendidos por mais nove anos.

Leia mais:

Farmácias sobrecarregadas após lei de cannabis medicinal fumável entrar em vigor na Louisiana (EUA)

#PraTodosVerem: fotografia da fachada de um prédio da Teva Israel, onde a parte de baixo é de tijolos aparentes com janelas de vidro fumê e a parte superior é menor, com revestimento cinza, e tem o logo da empresa em branco e verde. Foto: Menahem Kahana / AFP.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!