Governo tailandês registra variedades de cannabis como patrimônio nacional

Fotografia mostra duas mãos com luvas azul-claras que seguram um ramo de inflorescências de cannabis, diante de um cultivo da planta, onde várias outras colas são vistas na ponta de caules lisos e compridos. Foto: Sawasdee Clinic.

Quatro variedades de cannabis estão em processo de registro como patrimônio nacional e serão cultivadas pelo departamento de ciências médicas tailandês para fins de pesquisa. As informações são do Chiang Rai Times

O ministro da Saúde Pública da Tailândia anunciou na segunda-feira que quatro variedades de cannabis no país serão registradas como Patrimônio Nacional para promover a pesquisa sobre seu uso medicinal.

O Sr. Anutin Charnvirakul disse que o Instituto de Pesquisa de Plantas Medicinais do Departamento de Ciências Médicas foi aprovado pela Administração de Alimentos e Drogas para plantar variedades de cannabis para uso medicinal depois que muitas partes da planta de cannabis foram descriminalizadas no ano passado.

As variedades de cannabis a serem registradas como Patrimônio Nacional para maconha medicinal são a ST1, TT1, UUA1 e RD1.

Leia também: Tailândia: famílias podem cultivar seis plantas de maconha para complementar renda

Um porta-voz de Anutin disse ao CTN News que os registros de variedades de cannabis estão atualmente aguardando a certificação pelo Departamento de Agricultura e que o processo deve terminar em agosto.

Cada variedade contém diferentes proporções das substâncias psicoativas tetraidrocanabinol (THC) e canabidiol (CBD), que são conhecidas por terem benefícios médicos.

A pesquisa sobre os benefícios e usos das variedades para maconha medicinal será conduzida pelo departamento, em conjunto com a Universidade de Tecnologia Rajamangala, campus de Sakon Nakhon (Isan), e a Universidade Kasetsart, campus de Chalermphrakiat Sakon Nakhon, disse o vice-primeiro-ministro.

Leia mais: Bebidas com sabor de cannabis chegam às lojas de conveniência na Tailândia

“Isso vai gerar benefícios econômicos para o país, além de aumentar o potencial dos agricultores para competir no mercado global, o que ajudará a reduzir o déficit comercial com outros países”, afirmou.

Além do registro de Patrimônio Nacional, o Sr. Anutin disse que o Departamento de Ciências Médicas descobriu que as raízes da cannabis podem ajudar a restaurar a função dos pulmões que foram danificados pela infecção por Covid-19.

O ministro da Saúde disse que apoia totalmente a pesquisa sobre o assunto, dizendo que será uma grande vantagem para os profissionais médicos tailandeses se eles puderem oferecer um tratamento à base de maconha para pacientes com diagnóstico de Covid-19.

Leia também:

Empresas trocam produção de flores por cannabis no Equador

#PraTodosVerem: fotografia mostra duas mãos com luvas azul-claras que seguram um ramo de inflorescências de cannabis, diante de um cultivo da planta, onde várias outras colas são vistas na ponta de caules lisos e compridos. Foto: Sawasdee Clinic.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!