Tailândia promove sua primeira exposição internacional de cannabis

Fotografia mostra várias plantas de cannabis em período vegetativo de crescimento, além de um grande cultivo, que aparece ao fundo, fora do foco. Imagem: Crystalweed | Unsplash.

Evento visa promover informações, conscientização e soluções sustentáveis para a indústria da maconha, após a planta ter sido legalizada no país

A Tailândia está organizando uma exposição de fim de ano para destacar a produção de cannabis. O evento também vai esclarecer os visitantes sobre a tecnologia utilizada para a fabricação dos produtos à base da planta.

A Asia International Hemp and Cannabis Expo 2022 será realizada de 30 de novembro a 3 de dezembro no Centro Nacional de Convenções Queen Sirikit, em Bangkok, informou o Nation Thailand.

O evento é possível depois que a Tailândia legalizou a maconha em 9 de junho e a está promovendo como uma cultura lucrativa.

A legalização da cannabis é um marco para o setor médico e a economia, pois oferece novas oportunidades para as empresas.

Leia também: Mais de 150.000 pessoas se registram para plantar maconha na Tailândia

Laboratórios e fábricas foram montados no país para extrair substâncias da planta para uso em produtos de consumo.

O governo criou a Associação Tailandesa de Comércio de Cânhamo Industrial (TIHTA) para facilitar a entrada de empresas no setor.

A associação tem membros em 16 províncias e se associou a agências estatais e empresas privadas. Seu objetivo é desenvolver uma nova indústria sustentável.

A TIHTA está realizando a exposição em colaboração com a NCC Exhibition Organizer.

De acordo com o Nation Thailand, cerca de 300 empresas de 12 setores-chave se inscreveram para o evento até agora. Elas incluem participantes das indústrias médica, de cosméticos e alimentícia, empresas de terapia de spa e empresas de turismo de saúde.

Leia mais: Criadores de frango tailandeses trocam antibióticos por maconha

O governo tailandês iniciou no mês passado uma campanha nacional que pretende distribuir gratuitamente 1 milhão de plantas de cannabis para a população.

A nova lei, em vigor desde o dia 9 de junho, permite que os cidadãos cultivem quantas plantas de maconha quiserem em suas casas.

O ministro da saúde e vice-primeiro-ministro da Tailândia, Anutin Charnvirakul, está promovendo a cannabis como uma oportunidade para o estado e as pessoas ganharem dinheiro e incentivando agricultores e empresários a pesquisar e utilizar o potencial econômico da planta.

Leia também:

Qual é o plano do novo governo da Colômbia para promover a cannabis?

#PraTodosVerem: fotografia mostra várias plantas de maconha em período vegetativo de crescimento, além de um grande cultivo, que aparece ao fundo, fora do foco. Imagem: Crystalweed | Unsplash.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!