Tailândia explora extração de cannabis para pesquisas médicas

cultivo colas Tailândia explora extração de cannabis para pesquisas médicas

A principal missão do Instituto de Pesquisa da Cannabis de Khon Kaen é realizar estudos sobre a planta para fins médicos e industriais. As informações são da BioSpectrum Asia

Especialistas da Universidade de Khon Kaen (KKU), na Tailândia, se reuniram recentemente para discutir pesquisas e colaboração acadêmica relacionadas à extração de cannabis para desenvolver produtos à base da planta.

O professor associado e presidente da KKU Charnchai Panthongviriyakul explicou que a universidade tem especialistas e pesquisadores trabalhando em seu Instituto de Pesquisa da Cannabis.

site sb Tailândia explora extração de cannabis para pesquisas médicas

Leia também: Bebidas com sabor de cannabis chegam às lojas de conveniência na Tailândia

A principal missão do instituto é realizar pesquisas sobre cânhamo e cannabis para fins médicos e industriais relacionados.

A implementação do projeto começa com uma equipe da Faculdade de Agricultura a realizar investigações sobre o plantio, melhoramento e desenvolvimento das variedades e a Faculdade de Ciências a estudar a extração do cânhamo e do óleo de cannabis, analisando os principais compostos das plantas.

Leia: Universidade de Maryland (EUA) celebra primeira turma de mestrado em cannabis medicinal

Em seguida, uma equipe da Faculdade de Ciências Farmacêuticas vem realizando pesquisas com o objetivo de desenvolver o formato e o volume dos artigos médicos, que serão encaminhados a uma equipe da Faculdade de Medicina para a realização de pesquisas clínicas em pacientes com doenças específicas.

A Universidade de Khon Kaen anunciou a celebração de acordos para o uso de extratos de cânhamo em mais produtos. A produção da plantação é suficiente para a fabricação industrial e é capaz de atender às necessidades de pesquisadores, acadêmicos e empresários que desejam firmar acordos legítimos com a KKU para uso dos produtos para fins médicos e alguns usos diários.

Saiba mais:

História de domesticação da cannabis na China é desvendada em estudo genético

#PraTodosVerem: imagem mostra as várias colas bem desenvolvidas de um cultivo interno de maconha com uma em foco, ao centro. Fotografia: Unsplash / Crystalweed.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!