Tailândia estabelece centro internacional de pesquisa de cannabis

Fotografia, em visão aérea, de uma planta de cannabis em início de crescimento, onde duas folhas de três pontas são vistas no topo, em fundo cinza-claro. Crédito: Jirapong Pnngjiam | Pixabay. Dia

Centro pretende ser um local de conhecimento para o estudo genético sobre a cannabis medicinal, reunindo médicos, pesquisadores e especialistas de vários países para conduzir pesquisa e desenvolvimento de produtos derivados da planta. Informações da PR Newswire, traduzidas pela Smoke Buddies

O Ministério da Saúde Pública da Tailândia assinou um memorando de entendimento com a RxLeaf World Medica sobre o estabelecimento do Centro Internacional de Pesquisa de Cannabis Medicinal. O movimento mais recente faz parte do plano da Tailândia de ser um centro de produção e desenvolvimento de cannabis de classe mundial. O centro pretende ser um local de conhecimento para a pesquisa genética sobre a maconha medicinal, reunindo médicos, pesquisadores, especialistas do Canadá, dos Países Baixos e de outros países para conduzir pesquisa e desenvolvimento de produtos de cannabis enquanto, ao mesmo tempo, trocam conhecimentos sobre a cannabis medicinal.

O Sr. Anutin Charnvirakul, vice-primeiro-ministro da Tailândia e ministro da Saúde Pública, disse que o ministério tem promovido a cannabis medicinal e seu tratamento seguro. De acordo com o estudo, a cannabis pode tratar várias doenças como câncer, epilepsia, esclerose múltipla com dores musculares e neuralgia.

Saiba mais: Tailândia explora extração de maconha para pesquisas médicas

O ministro também reconheceu que a situação da Covid-19 tem afetado a economia tailandesa e, para amenizar a situação, a reforma econômica e novas oportunidades são necessárias. O centro é um dos catalisadores para apoiar a recuperação econômica. Isso também está de acordo com os planos do governo tailandês de promover o país como um centro médico abrangente na Ásia e de encorajar o desenvolvimento da cadeia de valor da cannabis, incluindo o cultivo de produtos, padronização, expansão do mercado e apoio para investimentos em novos produtos.

A indústria médica é uma perspectiva chave para a reforma econômica devido à sua avaliação global em US$ 8,3 trilhões, enquanto o mercado de cannabis legalizado é de aproximadamente US$ 12,5 bilhões (fonte da OMS e Prohibition Partners). Portanto, esta é uma tremenda oportunidade para o país, já que a Tailândia tem pessoal e capacidade física e potencial para aceitar esse desafio.

Veja também: Da culinária ao bem-estar, mercado de cannabis floresce na Tailândia

A criação de um centro de turismo médico e de bem-estar atrairá aqueles que preferem a medicina integrativa e produtos à base de plantas, como os desenvolvidos a partir de ervas para pacientes com câncer ou convulsões, bem como cosméticos e suplementos dietéticos. Além disso, esses produtos agregarão valor ao mercado de alimentos e bebidas e permitirão que agricultores e empresários cultivem e desenvolvam produtos sustentáveis.

Esta política levou a uma parceria entre os setores público e privado no estabelecimento do Centro Internacional de Pesquisa de Cannabis Medicinal sob um memorando assinado com a RxLeaf World Medica Company Limited, uma subsidiária da Amara Asia Company Limited. Amara possui experiência na produção de cannabis usando tecnologia livre de solventes para uso médico.

Leia mais:

Governo argentino aprova projeto de pesquisa sobre o cultivo de cannabis

#PraTodosVerem: fotografia, em visão aérea, de uma planta de cannabis em início de crescimento, onde duas folhas de três pontas são vistas no topo, em fundo cinza-claro. Crédito: Jirapong Pnngjiam | Pixabay.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!