Tailândia aprova adição de cannabis a medicamentos tradicionais para uso em hospitais

Ftografia que mostra um bud de cannabis redondo e envolto por uma folha serrilhada, sobre uma superfície cor chumbo, que está na parte direita do quadro e forma um degradê com um plano escuro no lado esquerdo. Imagem: THCameraphoto.

O governo tailandês permitiu que 152 hospitais expandissem o cultivo de maconha, com a meta de atender a 15.200 pessoas. As informações foram traduzidas pela Smoke Buddies do Nation Thailand

O Ministério da Saúde Pública da Tailândia concordou em misturar maconha com fórmulas farmacêuticas para prescrever em hospitais locais de promoção da saúde.

O ministério aprovou 17 receitas médicas que contêm maconha para hospitais locais de promoção da saúde.

O diretor-geral do departamento de medicina alternativa, Dr. Marut Jirasrattasiri, disse que mais de 60.000 pessoas estão interessadas em receber tratamento com maconha medicinal nas unidades de saúde pública estadual em todo o país.

Leia mais: Tailândia avança lei que permite a produção de cannabis medicinal no setor privado

Para aumentar o acesso do público ao tratamento com drogas tradicionais de maconha tailandesas, que são seguras, de alta qualidade e atendem aos padrões legais, o Departamento de Medicina Tradicional Tailandesa e Medicina Alternativa aprovou o uso por hospitais locais de promoção da saúde, com médicos tradicionais tailandeses regulares, de fórmulas de drogas que contêm maconha.

O Dr. Marut disse que, como forma de promover o plantio e a sabedoria da medicina tradicional tailandesa, os produtos foram fabricados como medicina Sanan Tripob ou pílulas de cannabis conforme o sistema de plantas da WHO-GMP (Boa Práticas de Fabricação da OMS) para instalações de saúde pública em todo o país.

O ministério permitiu que 152 hospitais, em cooperação com iniciativas comunitárias da região, expandissem o cultivo de plantas de cannabis para uso médico, estabelecendo uma meta de atender a 15.200 pessoas.

Atualmente, quatro hospitais aderiram ao programa piloto — o Hospital Khlong Muang na província de Nakhon Ratchasima, o Hospital Chiang Phin em Udon Thani, o Hospital Ban Na Yao Nuea em Sakon Nakhon e o hospital Ban Na Pak Khow em Phatthalung.

Leia também:

África do Sul testa cannabis e outras ervas da medicina tradicional contra a Covid-19

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra um bud de cannabis redondo e envolto por uma folha serrilhada, sobre uma superfície cor chumbo, que está na parte direita do quadro e forma um degradê com um plano escuro no lado esquerdo. Imagem: THCameraphoto.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!