SXSW 2021: indústria da cannabis deixou de lado pequenos empreendedores

Screenshot da transmissão do painel Celebrities Redefining Cannabis Entrepreneurship, onde se vê Berner, Eric Hammond, Flo Storch e Al Harrington.

Painel discutiu o papel das grandes empresas para incentivar outros negócios do setor. As informações são da PEGN

A indústria da cannabis legalizada deixou de lado pequenos empreendedores que ajudaram a melhorar a imagem da erva. O assunto foi tema do painel Celebrities Redefining Cannabis Entrepreneurship, durante o South by Southwest (SXSW) 2021. Participaram o rapper Berner, o atleta Al Harrington e a influenciadora Flo Storch. A mediação foi do vice-presidente da Greenlane Brands, Eric Hammond.

Berner conta que decidiu ser um empreendedor por que queria seguir os seus sonhos e não trabalhar para ninguém, e escolheu o ramo da maconha por que a música e a erva andam juntas. “Para mim, você não pode fazer música sem alcançar a sua vibe. E a maconha era isso para mim”, afirma. Ele é o fundador da Cookies, uma marca que vende diversos produtos, inclusive acessórios relacionados à maconha. O rapper ainda aproveita a sua carreira na música para divulgar a empresa.

Leia mais – SXSW 2018: os desafios da indústria canábica

No entanto, ele diz que ainda existe uma questão sobre quem são as pessoas que estão nessa indústria no momento, e que está ocorrendo uma exclusão. “Muitas pessoas da comunidade negra acabaram ficando de fora. Eles tornaram muito difícil conseguir uma licença para operar o negócio. É muito dinheiro”, diz o rapper.

Mas, muitas vezes, é preciso quebrar algumas barreiras neste meio. Harrington, que jogou na NBA por 16 anos, conta que tinha muito medo porque viu como tantas vidas já haviam sido destruídas por ela e pessoas sendo presas. Ele mudou de ideia quando entrou na NBA e viu atletas que, mesmo fumando, eram de alto nível. Hoje, ele é fundador da Viola Brands, uma empresa que vende produtos de maconha.

O atleta também percebeu um movimento de maior aceitação conforme pessoas influentes começaram a se posicionar a favor da cannabis. “Muitas coisas mudaram e agora vemos que os esportes estão tirando a maconha da lista das substâncias ilícitas”, diz Harrington. Ele explica que isso não significa que a erva está permitida, mas que não estão sendo realizados testes para sua detecção no organismo dos atletas.

Leia mais – SXSW 2019: Mudança em legislação deve atrair grandes investidores para a Cannabis

Em relação ao papel das grandes empresas neste setor, Harrington acredita que precisam compartilhar seus conhecimentos de mercado. “Elas devem ajudar com infraestrutura porque nós sabemos que obter licença é extremamente difícil”, afirma. “Há muitas formas de essas empresas ajudarem, e isso não precisa ser monetário, é sobre compartilhar informações com pessoas que não têm esse conhecimento para que elas possam também alcançar o sucesso. Há muita oportunidade para todos neste setor”. Além disso, ao compartilhar informações, as pessoas começarão a enxergar o mercado de uma maneira mais positiva.

Flo, CEO da Cali Sweets, também conhecida como Koko Nuggz, que vende doces de maconha, notou como os clientes estão ficando mais exigentes. “Estamos lançando uma nova linha com flores de maconha e temos que usar 10 tipos diferentes para começar porque as pessoas gostam de coisas diferentes. Uma pessoa quer a indica, outra quer a sativa. São diferentes tendências, quase como escolher roupas”, afirma.

Berner concorda com a parte da tendência, e diz que a indústria tem que se adaptar a isso. Ele também conta que está com um projeto para ajudar pequenos empreendedores do setor, especialmente os que passaram algum tempo na cadeia.

Leia também:

Jay-Z lança fundo para impulsionar negócios de maconha pertencentes a minorias

#PraCegoVer: imagem de capa é um screenshot da transmissão do painel onde se vê Berner, Eric Hammond, Flo Storch e Al Harrington.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!