Suíça deve legalizar os usos adulto e medicinal de cannabis

suica montanhas Suíça deve legalizar os usos adulto e medicinal de cannabis

O parlamento suíço elaborará um projeto de lei para a legalização do uso de maconha, depois que uma comissão parlamentar decidiu que a planta não deveria mais ser proibida. As informações foram traduzidas pela Smoke Buddies do The Local

A produção, cultivo, comércio e consumo de cannabis não serão mais proibidos na Suíça, depois que uma comissão que investiga a planta disse que as leis deveriam ser alteradas, informou o meio de comunicação suíço Blick na terça-feira.

A Comissão de Segurança Social e Saúde do Conselho de Estados (SGK-S) disse que a cannabis deveria ser regulamentada na Suíça a fim de controlar o “mercado de cannabis para uma melhor proteção ao consumidor e à juventude”. 

gravital sb Suíça deve legalizar os usos adulto e medicinal de cannabis

O objetivo do SGK-S é eliminar o mercado ilícito de maconha na Suíça. Um projeto de lei será agora elaborado no parlamento suíço.

É importante ressaltar que parece que não apenas o uso médico será permitido, mas o uso adulto também será aprovado.

Saiba mais: Distribuição controlada de maconha em Zurique (Suíça) prevista para 2022

Outras regras, como por exemplo os indivíduos poderem cultivar e produzir cannabis para uso pessoal, bem como questões fiscais, serão estabelecidas como parte do esforço legal.

A decisão foi tomada na tarde de terça-feira, com 9 dos 11 representantes do órgão votando a favor.

A legalização tem o apoio de todo o espectro político da Suíça, com 40 membros do Conselho Nacional assinando a iniciativa. 

Embora as leis da Suíça para a produção e uso de cannabis sejam relativamente rígidas, um movimento em direção à legalização está se formando há algum tempo.

De acordo com um desses planos, a cannabis vendida na Suíça seria produzida exclusivamente por agricultores suíços.

Leia também: Uma nova era acena para os pacientes suíços de cannabis medicinal após dez anos em marcha lenta

Quais são as regras atuais na Suíça para o uso de cannabis?

Atualmente, o THC de pelo menos 1% é geralmente proibido na Suíça e o uso de produtos com esse conteúdo (ou superior) pode ser punido com uma multa de 100 francos (R$ 615).

“Em contrapartida, o porte de até 10 g de cannabis para uso pessoal não é considerado crime”, afirma a lei, desde que não seja usada por ou vendida a menores.

E, como quase tudo na Suíça descentralizada, “ainda existem diferenças consideráveis ​​entre os cantões quanto à implementação do procedimento de pena fixa”.

No entanto, “inflorescências de cannabis destinadas a fumar com uma elevada proporção de canabidiol (CBD) e menos de 1 por cento de THC podem ser vendidas e compradas legalmente”, de acordo com a legislação.

Leia mais:

Luxemburgo é o primeiro país europeu a legalizar o cultivo caseiro e uso de maconha

#PraTodosVerem: fotografia tirada no alto da passagem de Klausenpass, onde se vê um jardim de flores roxas no primeiro plano, à esquerda, dividindo o terreno com o restante da vegetação e pedras, e outra parte dos Alpes Suíços, coberta de neve, ao fundo. Imagem: Dorothea Oldani | Unsplash.

smokebuddies logo2 Suíça deve legalizar os usos adulto e medicinal de cannabis

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!