Stündenglass: o infusor gravitacional impulsionado por energia cinética

stundenglass bong gravitacional capa Stündenglass: o infusor gravitacional impulsionado por energia cinética

Utilizar a gravidade para produzir vapor talvez pareça uma ideia espacial, mas já foi praticada por muita gente com aspiração a MacGyver em inventos com objetos simples, como uma garrafa com fundo cortado e um recipiente com água: a famosa, e comumente chamada, baldada

Os bongs gravitacionais usam a pressão do ar e a água para forçar a saída de uma nuvem de fumaça pronta para inalação. Embora possam ser confeccionados com utensílios domésticos, existem opções no mercado, como o Stündenglass Gravity Hookah, que entregam design e engenharia moderna para proporcionar uma experiência única.

Com um sistema bem parecido com os bongs gravitacionais que o antecedem, o Stündenglass Hookah depende da força cinética, mas se diferencia com fluxo de água em cascata e com a tecnologia de fluxo de ar oposto, que o faz operar melhor que seus antecessores. Mesmo que falte intimidade com um “faça você mesmo”, o Stündenglass é bastante simples e fácil de utilizar, tornando-se uma ótima atração nas festas ou sessions entre buddies.

gravital sb Stündenglass: o infusor gravitacional impulsionado por energia cinética

Design Stündenglass

Ao contrário de um bong gravitacional caseiro, o Stündenglass não é feito de garrafa plástica e balde. É notável em seu design a forma de ampulheta, as grandes câmaras de vidro de borossilicato, em uma base giratória de alumínio de grau aeronáutico, aço inoxidável e vedação de teflon de alta qualidade. De igual elegância é sua caixa, que ao desembalar o produto parece estar abrindo um novo Iphone, o que faz sentido, considerando que o produto foi criado por uma ex-funcionária da Apple, Tracey Huston.

De acordo com Timothy Cotter-Patenaude, diretor de Marketing da Stündenglass, a história da empresa começou em 2012, com Tracey Huston, uma funcionária da Apple na época que queria aposentar seu bong gravitacional caseiro. Como matriarca de uma grande família que só tinha tempo para o trabalho, ela queria relaxar com um grande hit, mas queria melhorar o design do bong gravitacional.

Foi quando um amigo de família que conhece Seth Rogen presenteou a celebridade canábica com um protótipo do Stündenglass. Rogen postou um vídeo (assista) dele utilizando e se tornou viral. Huston começou a vender o Stündenglass em sua garagem.

O que iniciou como um projeto de paixão tornou-se um novo empreendimento comercial em 2020, quando a Grenco Science investiu na Stündenglass e contratou Huston.

Como funciona

O Stündenglass Hookah é compatível com ervas secas ou, se combinado com um vaporizador por um adaptador já incluso no kit, ceras e óleos. Após a montagem, encha o recipiente inferior com água deixando a metade superior vazia. Enquanto acende a câmara de armazenamento do produto (fumo, flores, ervas secas), o usuário vira as câmaras em 180º. A pressão negativa do ar faz com que a fumaça atravesse a água que vai para a câmara antes vazia, que após o movimento fica no topo.

Vire as câmaras mais uma vez, e a fumaça é expelida pela água. A pessoa que estiver utilizando pode controlar a quantidade de fumaça sendo expelida pelo giro da ampulheta, o que é interessante, tornando a experiência inesquecível. Por exemplo, uma virada de 180º irá expelir mais fumaça que uma virada de 45º. Explorar a inversão e o tamanho do hit é parte da diversão. Quando você começa a virar o dispositivo, um fluxo constante de fumaça flui através do bocal sem contato, perfeito para consumo livre de germes.

E tem mais, com o Stündenglass Gravity Hookah você abre mão da preocupação com a bateria e sua duração, já que o aparelho é independente de energia elétrica

Sem trocas de baba

Stündenglass Hookah  é impressionante em sua aparência e operação, deixando qualquer um vidrado virando a sensação da sessão. No entanto, em tempos de cuidados básicos para evitar contágios, talvez a característica mais importante desse bong seja o “sistema de liberação de fumaça sem contato”. Lembre-se de que a fumaça é expulsa da câmara de vidro usando a pressão d’água, então você não precisa por a boca ou puxar a fumaça de um bocal como nos métodos convencionais.

Se você deseja ter mais controle sobre a fumaça e para uso individual, há possibilidade de conectar a mangueira que acompanha o produto para uma experiência semelhante ao narguilé.

Independentemente do método usado, a experiência de inalação é muito parecida com a de um bong. Se isso te assusta, comece devagar, faça pequenas viradas e de pequenas tragadas.

Mais que um bong, um infusor gravitacional

Você pode estar de olho no Stündenglass para impressionar aficionados pela erva, mas também pode conquistar os apaixonados por coquetéis e pratos defumados. A mangueira inclusa pode ser usada, juntamente com uma cloche de vidro, para adicionar fumaça às bebidas e pratos, elevando as habilidades de dominar a arte da defumação.

O Stündenglass possui uma garantia estendida de 10 anos contra defeitos de fabricação, diretamente com o fabricante, desde que você registre o produto dentro de 30 dias após a compra, oferecendo mais tranquilidade ao seu investimento. No Brasil, o Stündenglass chega personalizado em duas versões, uma pela Cookies e a outra do Dr. Greenthumb, e muito em breve na versão preta, todas lançadas com exclusividade pela Elite Vape 420 em terras tupiniquins.

Projetado para ser versátil e funcional, o Stündenglass Gravity Hookah acompanha um kit com bowl de narguilé em alumínio e outro de vidro ou pode ser utilizado em conjunto com outro dispositivo de vaporização, acoplado no adaptador com conexão de 14 mm, incluído. No kit vai também uma mangueira de silicone que pode ser conectada para aspiração direta, embora um fluxo constante de vapor através do bocal ajustável de 45º ofereça a opção de consumo totalmente sem contato. Clique aqui e conheça mais.

Este conteúdo possui caráter publicitário.

#PraTodosVerem: fotografia de capa mostra um modelo do infusor gravitacional Stündenglass à direita da imagem, sobre mesa que acomoda também uma caixa de pizza, onde se lê a frase ‘game over pizza’, e dois pratos com um pedaço cada. A estética da imagem é em tons de neon, com fundo rosa-choque. Foto: Divulgação / @stundenglass.

smokebuddies logo2 Stündenglass: o infusor gravitacional impulsionado por energia cinética

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!